Administração – Moradores reivindicam revitalização de praça

Na rua Fernando Monteiro, espaço está abandonado. CRÉDITO: Divulgação

 

 

Por falta de zeladoria, moradores ficam impedidos de usufruir de área verde e sistema de lazer; preocupação é do vereador Acácio Godoy

 

A inclusão de uma área verde localizada no bairro Cecap na rotina de lazer e convívio da região é um sonho para os moradores das proximidades. Foi o que constatou o vereador Acácio Godoy (PP), em visita ao bairro, nesta segunda (13). Atualmente, o espaço, localizado na rua Fernando Monteiro, está abandonado, com mato alto, sujeira e entulho. Apesar de estar em um ponto que poderia ser destinado a práticas de caminhada, recreação e lazer, a praça sequer possui denominação, segundo os moradores.

Nas últimas décadas, a área verde recebeu o plantio de árvores, por iniciativa dos próprios vizinhos, que agora garantem um potencial a ser explorado para convívio da população. No entanto, o mato está tão alto, que quase alcança a copa das árvores. Para os moradores, o local poderia receber pista de caminhada, parquinho, academia e até campinho de futebol.

Mestre Cosmo – A intenção dos moradores, na realidade, seria que a praça recebesse a denominação de “Mestre Cosmo – Claudival da Costa”, figura de referência para a cultura afro-brasileira no bairro, principalmente entre os capoeiristas. No entanto, o mestre já foi homenageado com a denominação de outro espaço público próximo, um sistema de lazer localizado no final da rua Francisco Giangrossi.

Ocorre que o estado atual do sistema de lazer tem desprestigiado a memória de Mestre Cosmo, tendo em vista a altura do mato no local. A falta de zeladoria tem impedido os moradores de utilizarem o espaço, já que o acúmulo de mato dificulta até mesmo o acesso à quadra e aos equipamentos da academia ao ar livre. A quadra ainda acumula água da chuva e apresenta alambrados danificados. O sistema de lazer está também sem a placa com a denominação de Mestre Cosmo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima