Caldeirão Político

REDE – I
Sábado (11), à tarde, a Rede Solidariedade (número 18 perante a Justiça Eleitoral) realizou conferência em Piracicaba e elegeu a nova Comissão Municipal Provisória. O partido está sem representação oficial na cidade desde 2016 e, agora, retomará suas atividades e ações dentro dos princípios estatutários. A esquerda local avança.

 

REDE – II
José Eduardo da Fonseca e Sônia Ercília Fortunato Soledade, porta-vozes; Donizete Francisco de Lima e Rosana Zoega Martins da Silva Fonseca, financeiros; Gustavo Erler Pedrozo e Rodrigo Alexandre Weber, da organização; Fernanda dos Santos e Lincoln Edson Gadbem, da Comunicação, e Vitor Zoega Martins Fonseca, vogal. O partido não tem o cargo de presidente, exercido sempre pelo porta-voz.

 

REDE — III
Para representar o Diretório Municipal como delegadas perante a Executiva estadual, foram eleitas Sônia Soledade e Fernanda Santos. “Que terão importante papel de levar e defender os interesses municipais e regionais”, afirma um dos representantes da Rede, que, no sábado, aprovou ainda moções de valorização ao professor e de direitos dos idosos e dos animais.

 

COMISSÃO
A proposta do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), que busca compreender porque o orçamento aprovado pela Câmara não foi integralmente cumprido pelo Executivo, pode ser a porta de entrada para a criação de um ambiente político e jurídico bem alterado em Piracicaba. Aguardar.

 

DERRAPADA
A EPTV Campinas dedicou expressiva parte do programa ‘Chega Aí’, no sábado, 11, para divulgar o nosso Engenho, suas belezas e particularidades. Mas o apresentador desafinou quando informou que “até a princesa Isabel visitou o parque do Mirante e gostou muito do que viu”… ou algo parecido. A princesa Isabel visitou Piracicaba, rapidamente, em 12 de novembro de 1884 e até registrou em carta, que achou a cidade “bonitinha”. Já o Parque do Mirante foi inaugurado em 1º de agosto de 1962. Só 78 anos depois! Acontece.

 

JANTAR ALEMÃO 
Realizado no último final de semana no Cristóvão Colombo, o Jantar Alemão em prol do Lions Clube reuniu amigos e ex-amigos? Pelas fotos estampadas nas redes sociais, o deputado estadual Alex de Madureira (PL) sentou-se numa mesa com amigos. E o vereador Paulo Campos (ainda no Podemos?) passou ao largo, cumprimentado a todos, num estilo que lembrava bem o do ex-prefeito João Herrmann Neto, saudando a todos.

 

PONTUAIS
O vereador Anilton Rissato (Patriota) disse que os “pequenos problemas” na reforma das escolas José Antônio de Souza e Antonio Boldrin, no Parque Orlanda, são “pontuais”. Ele disse que visitou as unidades recentemente e que em contato com a empresa responsável, recebeu a informação de que os defeitos serão corrigidos. “Serão solucionados”, disse. Ótimo!

 

‘FAZUÉLI’
Na quinta-feira passada, a vereadora Rai de Almeida (PT) aproveitou o 8 de março para levar no plenário da Câmara uma ampla defesa das ações do governo federal em defesa das mulheres no País. Dentre as conquistas — em pouco mais de dois meses de governo Lula —, ela destacou medida de equiparação salarial e novos recursos para empreendedoras. Ao final do discurso, disse orgulhosa: “pode, sim, fazer o L com orgulho”. E fez.

 

‘TRÍADE’
Críticas sobre a situação do asfalto e do mato no Município são, cada vez, mais comuns. Sobretudo na Câmara. Na semana passada, o vereador Gilmar Rotta (PP) inovou. Além de apontar problemas em diversas regiões, com praças abandonadas e falta de estrutura em prédios públicos, o ex-presidente do Legislativo definiu a cidade em uma tríade: “Um caos, suja e triste.”

 

ATROPELO
O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) criticou a mudança da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) para o antigo matadouro. Ele relatou que fez visita no local e que “não há nenhuma avaliação se o prédio comporta o volume de pessoas que está indo para lá”, acrescentou. “É inadmissível que as pessoas mudem para lá de qualquer jeito. Não dá para fazer as coisas no atropelo”, contestou o ex-líder de governo.

 

COMUNISTA?
De tanto defender os trabalhadores que fazem entregas de motos – os chamados ‘motoboys’ – daqui a pouco o vereador Gustavo Pompeo (Avante) vai ser tratado de comunista, ainda mais pelos colegas de direita e extrema-direita. Na quinta-feira passada, expôs reclamações sobre a área destinada ao serviço no Shopping Piracicaba. “Todo mundo ganha dinheiro em cima do entregador, mas ninguém tem responsabilidade sobre o motoqueiro. Se não querem responsabilidade, parem de vender delivery”, cobrou. O discurso – muito correto, diga-se – seria aplaudido na Internacional Comunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima