Projeto realizado pelo Sesc em parceria com o Coletivo Anônimos da Dança de Piracicaba, a atividade “Vem pode dançar! Oficina de Flamenco”, abre o final de semana, neste sábado (11), com aulas gratuitas de flamenco voltadas principalmente para quem nunca dançou a modalidade ou é iniciante.
Como parte da programação complementar da exposição “Coração na aldeia, pés no mundo”, a oficina “Construindo poesia e resistência: uma oficina para o Dia das Mulheres” acontece com o intuito de celebrar a luta das mulheres indígenas, abordando a importância da construção poética como uma forma de resistência, em homenagem a semana do dia das mulheres.
Para entender a acessibilidades em suas diferentes formas; vivência de línguas e comunicação, a oficina “Acessibilidades e ferramenta de facilitação” propõe um debate sobre melhorias nos territórios, abordando as diversas formas de acessibilidade em sua atuação. A atividade acontecerá com dois encontros com início na sexta-feira (10), às 19h30 e no sábado (11), às 10h. Ambos acontecerão na Sala do Curumim, de forma gratuita e com classificação indicativa livre.
As educadoras Dani Farto e Juliana Boza, dão continuidade nas atividades que seguem durante todo o mês de março na qual trarão recursos pedagógicos personalizados para encantar e contar histórias voltadas ao público infantil. A oficina “Descobertas brincantes para bebês” acontece neste sábado (11), às 15h, no Espaço de Brincar, e a oficina “Criar para contar: ateliê de histórias” acontece neste domingo (12), às 9h40 na Sala do Curumim. Ambas as atividades acontecem de forma gratuita com retirada de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
E aos domingos, sempre às 17h, a Sala Sesc de Cinema apresenta o melhor do cinema produzido no mundo, filmes premiados nos principais festivais. A entrada é gratuita e o ingresso deve ser retirado com 1h de antecedência.