Caldeirão Político

MULHERES – I
No mês da mulher, esse idoso, cansado e observador Capiau, nunca viu tantas mulheres assumirem lugar de destaque na atividade pública. No legislativo é a maior bancada feminina da história de Piracicaba, com quatro vereadoras na atual legislatura: Rai de Almeida, Silvinha Morales, Ana Pavão e Alessandra Belucci, que estão fazendo, cada qual com suas bandeiras, ótimos trabalhos.

 

MULHERES – II
No Executivo, igualmente nunca tantas mulheres estiveram em posição de destaque. No primeiro escalão, estão as secretárias Nancy Thame (Sema), Euclidia Fioravante (Smads), Jane Franco (Semutran), Telma Trimer (Finanças), Juliana Bacarim (Assessoria Gabinete), Andrea Ribeiro (Semuhget) e Tássia Espego (CCS). São sete mulheres em posição de comando no Executivo, que estão fazendo, cada qual, excelentes trabalho frente às suas respectivas pastas.

 

MULHERES – III
Sem contar com a Presidente do FUSSP, Andrea Almeida, que impulsionou o fundo com uma dinâmica jamais vista e a super competente Rose Massarutto, coordenando os principais projetos da gestão, já dito por esse idoso e cansado Capiau como sendo a primeira-ministra do governo Luciano Almeida.

 

MULHERES – IV
As principais críticas ao prefeito Luciano Almeida (sem partido) não são das pastas ocupadas pelas mulheres. Seria um indicador para o chefe do Executivo substituir os titulares de Obras (Semozel) e Meio Ambiente (Simap) por mulheres? Quem sabe a solução para o mato alto e buracos seja essa.

 

MILTINHO – I
Presidente afastado do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Milton Costa prestou esclarecimentos na tribuna popular da Câmara, na segunda-feira (6). A saída do cargo foi em decorrência de questionamentos do Ministério Público sobre sua permanência por três mandatos consecutivos, o que seria irregular.

 

MILTINHO – II
O orador explicou que foi eleito como vice-presidente em 2015, mas teve que assumir o comando do órgão com a saída de vários conselheiros. “Entrei pela porta da frente e quero sair pela porta da frente. É um questionamento burocrático”, afirmou, lembrando que pediu afastamento do cargo.

 

MILTINHO – III
Ele argumenta que tem sido perseguido por causa da aprovação, pelo conselho, de OSS em unidades de saúde. A medida seria uma forma de contornar o problema da falta de médicos. “Não sou a favor ou contra, mas as pessoas precisam ser atendidas. Passou pelo conselho porque poderemos fiscalizar quem será contratado. O que fizemos foi viabilizar um caminho” explicou.

 

MILTINHO – IV
Na mesma noite em que usou a tribuna da Câmara, os vereadores aprovaram requerimento que concede voto de congratulações a Miltinho pelo trabalho à frente do CMS. O documento é de autoria de Gustavo Pompeo (Avante) e Paulo Campos (Podemos). Campos citou ações voluntárias do conselheiro, como a conquista das reformas de unidades; Josef Borges (Solidariedade) destacou a isenção à frente do conselho; e Pompeo ressaltou o trabalho voluntário do órgão.

 

ACIDENTES – I
Em apenas 10 minutos, enquanto realizava trabalho de fiscalização do local, o vereador Anilton Rissato (Patriota) verificou dois acidentes em trecho da Rodovia Geraldo de Barros que liga o Distrito de Santa Teresinha à região central da cidade. “No primeiro, foram envolvidos três veículos e, depois, outro com quatro carros”, informou.

 

ACIDENTES – II
Ele apresentou a situação perigosa do trecho durante a 9ª Reunião Ordinária da Câmara, na segunda-feira (6). “Os acidentes aconteceram perto dos locais onde estamos pedindo passarela para pedestres”, destacou o parlamentar, no vídeo em que ele exibiu ao utilizar a tribuna no espaço da liderança.

 

ACIDENTES – III
O parlamentar lembrou que, recentemente, se reuniu com o deputado estadual Alex de Madureira (PL), o qual informou que os reparos serão feitos, já que a licitação foi aberta e “agora já está tudo encaminhado e vai acontecer o recape completo”, disse o vereador, “e que também a passarela que a gente está pedindo pode acontecer em breve”, concluiu. Ótimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima