Parcelamento de solo – Comissão criada para analisar projeto realiza primeira reunião

 

A primeira reunião da CAP (Comissão Técnica de Análise e Parecer em Projetos de Parcelamento de Solo), coordenada pela Semuhget (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial), aconteceu na manhã de quarta-feira, 1. A CAP foi criada por meio do Decreto nº 19.452, publicado no Diário Oficial do Município no dia 27/02, e é formada por representantes de diversas secretarias municipais. O objetivo da comissão é analisar projetos de loteamentos e condomínios residenciais para instalação na cidade, avaliando a integração do ambiente a ser construído com o ambiente natural. Nove projetos foram analisados no primeiro encontro.

“Durante a análise verificamos as relações das construções com áreas de risco, parques lineares, risco de alagamento, entre outros fatores pertinentes ao planejamento urbano. E isso acontece de forma conjunta entre as secretarias, cuidando para que nossa cidade não sofra, por exemplo, com o que aconteceu recentemente no litoral norte. Então, olhamos para a drenagem, para os nossos rios, nossas áreas verdes, sempre equilibrando a questão ambiental com a questão econômica, fortalecendo essa parceria dos construtores com o município, em uma equação em que todo mundo ganha”, explicou Andrea Ribeiro Gomes, titular da Semuhget.

Ela disse, ainda, que agora os projetos analisados foram encaminhados aos seus proponentes para o atendimento das orientações de adequações em relação aos seus impactos no território.

COMISSÃO – Além de Andrea, fazem parte da CAP Maria Angélica Pavan Ignácio Cardoso, também representante da Semuhget, como suplente; Paulo Roberto Borges e Ivan Antônio Patteti, titular e suplente, respectivamente, da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria); Artur Costa Santos e João Vitor Santos Roesner, titular e suplente, respectivamente, do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba); Alex Gama Salvaia e Felipe Gomes, titular e suplente, respectivamente, da Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente); Jane Franco Oliveira e Guilherme Augusto Milanez, titular e suplente, respectivamente, da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes); e Guilherme Mônaco de Mello e Cristiane Roberta Sebastião Mathias, titular e suplente, respectivamente, da Procuradoria Geral do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima