CPI do Semae – TJ está empenhado em tomar providências, aponta vereador

Anilton Rissato participou do programa Primeiro Tempo desta quinta-feira (2). CRÉDITO: Guilherme Leite

 

O vereador Anilton Rissato (Patriota), que foi relator da CPI do Semae, participou nesta quinta-feira (2) do programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara. Na entrevista, ele atualizou a população sobre os desdobramentos da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou possíveis irregularidades no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

De acordo com o vereador, o Tribunal de Justiça está empenhado em tomar providências que justifiquem a criação da CPI. “Estão realmente cobrando do Executivo, do Semae e da Mirante atitudes para mudar o que vem acontecendo na nossa cidade: a falta de água constante por longos períodos, o esgoto sendo jogado nos rios e córregos da cidade e até hoje nada foi feito”, afirmou.

Anilton Rissato ainda anunciou que será construído um novo prédio para abrigar o UPA do Vila Sônia. Ele disse que inicialmente encaminhou uma indicação sugerindo a reforma do prédio, no entanto, é um prédio antigo que não oferece mais condições de atendimento para a população e para os profissionais que ali trabalham.

“Já está aprovado, já tem o projeto para a construção de um novo prédio, próximo ao prédio antigo da UPA do Vila Sônia, e agora só falta conseguir o local para construir”, afirmou o vereador. Ele informou que, de acordo com o Executivo, as obras serão iniciadas ainda em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima