Benefício – PLC sobre vaga de estacionamento ‘dá dignidade ao paciente oncológico’

A vereadora Ana Pavão (PL) reuniu-se nesta quinta-feira (2) com o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, para discutir questões relacionadas ao projeto de lei complementar 18/2022, aprovado em primeira discussão na 7ª reunião ordinária, no último dia 27, e à espera de nova votação positiva do plenário para, então, ir a sanção ou veto do Executivo.

De autoria de Ana Pavão, a proposta assegura à pessoa com neoplasia maligna (câncer) o direito de vaga de estacionamento prioritária nos estabelecimentos públicos ou privados, comerciais, de prestação de serviços de qualquer natureza e nas agências bancárias do município.

Ana Pavão e Beltrame concordaram que o projeto “dá autonomia e dignidade ao paciente oncológico”. “Atualmente estou passando por um tratamento oncológico e, nos dias de quimioterapia, me sinto um pouco cansada e preciso realizar algumas ações. Pois continuo sendo mãe, esposa e profissional, e não encontrar uma vaga para estacionar me deixa desanimada e acabo desistindo de realizar a tarefa”, disse Ana Pavão.

Beltrame declarou que o projeto de lei complementar “é de suma importância para o município” e, assim que for sancionado, fará “o possível para atender de maneira efetiva”, a fim de que a medida proporcione “bem-estar à população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima