Eficiência Energética – Olimpíada premia alunos de Piracicaba

A homenagem é de iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB). CRÉDITO: Guilherme Leite

 

 

Alunos da Escola Estadual Augusto Saes foram homenageados pela conquista de medalhas de ouro, prata e bronze.

 

Alunos e a direção da Escola Estadual Augusto Saes foram homenageados pela conquista das medalhas de ouro, prata e bronze na Olímpiada Nacional de Eficiência Energética (Onee) de 2022. A entrega da moção de aplausos 209/2022 e dos votos de congratulações 849/2022 e 850/2022 foi realizada na manhã de ontem, 23, no pátio da própria escola.

A iniciativa da homenagem foi do vereador Pedro Kawai (PSDB), ele destacou a importância da escola pública na formação das crianças e adolescentes. “O fato de uma escola pública ser premiada já é de extrema relevância para o poder público, então nós reconhecemos e incentivamos os alunos a participarem e levar o trabalho desenvolvido dentro da escola para fora do muro”, afirmou.

A ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 24 estados e no Distrito Federal.

Receberam a homenagem os alunos Carlos Henrique Belísio Segredo, Jhonatan Felipe Santana, Júlia Eliam Tomesani, Vittor Henrique Jurado que foram premiados com a medalha de ouro; Eduardo Cardoso Defácio, Júlia de Sá Oliveira, Sarah Cristina da Silva Santos, Tiago Macchi e Vittor Ricardo Alves Rosa, que receberam medalha de prata; e os alunos que ganharam a medalha de bronze: Helena Lourenço Selvaggio, João Pedro Santos, Miguel Pedro de Arruda Pereira e Pollyanna Cristina da Silva Merches.

“Para nós é uma honra receber essas medalhas e as homenagens porque é importante reconhecer o estudo das pessoas, é importante estudar, focar e o mais legal é que qualquer um, de qualquer canto do Brasil e do mundo, pode estudar, se esforçar e acabar recebendo isso”, declarou o aluno medalhista de ouro, Carlos Henrique Belísio Segredo.

A professora de ciências Karina Tedesco foi quem incentivou os alunos a participarem da Onee. Os estudantes obtiveram o feito de serem premiados na primeira vez que participaram da olimpíada. “Essa questão de energia é uma questão social, uma questão de muita importância para a preservação dos recursos, então eu posso sempre despertar essa consciência neles”, afirmou.

Também foram homenageadas a diretora da escola, Jaci Aparecida Brigante Natera, a vice-diretora, Mara Sandra Braga Pizzol, a coordenadora Ana Paula Amaral e a professora de ciências Karina Tedesco. “Na escola pública nós temos excelentes alunos, como se pode ver nesses resultados. Aqui mesmo em Piracicaba, dentre as escolas públicas e até as escolas particulares, a Augusto Saes se destacou e isso é grandioso para a gente”, agradeceu a diretora Jaci Aparecida Brigante Natera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima