Caldeirão Político

TEMOR – I
Durante a reunião de quinta-feira, 16, o vereador Gustavo Pompeo demonstrou “temor” com a saída do titular da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), Paulo Ferreira, já substituído pelo xará Paulo Borges. “De nada vai adiantar se, quase na cara do gol, você troca secretarias-chave. A Semozel é fundamental para a continuidade da execução dos projetos planejados”, disse.

 

TEMOR – II
Pelo que deu a entender, nas palavras de Pompeo, o temor reside na possibilidade de que algumas ações já realizadas pelo parlamentar, que agora se encaminhariam para a execução, não possam ser realizadas. “Quero brigar pelas construções [junto à pasta] que fiz nesses dois anos e que tantos vereadores e tantas pessoas da população também fizeram. Receio perder esse trabalho”, disse.

 

TEMOR – III
Crítico como nunca foi, até agora, sobre a Administração Municipal, Pompeo disse que exoneração de Paulo Ferreira pode criar “uma atmosfera de instabilidade e de insegurança” e que a atual gestão tem pouco tempo para concluir os projetos em andamento por conta do período eleitoral, que se inicia no ano que vem. “Está quase na véspera, tem só esse ano. Ano que vem é eleição e você não pode fazer mais nada por força de lei eleitoral. Como ficarão esses projetos?”, questionou.

 

TRANSFERÊNCIA
O vereador Paulo Campos (Podemos) questiona a localização e atendimento do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da Vila Cristina. Segundo o parlamentar, usuários da unidade querem saber o motivo da transferência de local de atendimento para a Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social). “Quais foram as motivações”, pergunta, em requerimento.

 

ASSISTÊNCIA – I
A deputada estadual Professora Bebel (PT) demonstrou solidariedade com as comunidades das regiões atingidas por inundações e deslizamentos por conta de fortes chuvas. Ela informa, ainda, que nos bairros do Oropó, Jardim Santos Dumont II, Jardim Aeroporto e Jardim Aeroporto 2, em Mogi das Cruzes, não está havendo a assistência necessária às famílias.

 

ASSISTÊNCIA – II
Professora Bebel fez contato com o secretário de Governo da Administração Estadual, Gilberto Kassab, que acionará a Defesa Civil para trabalhar de forma integrada com a prefeitura no local. Da mesma forma, a parlamentar solicita formalmente à Secretaria de Governo o atendimento emergencial a todas as demais regiões em que estão ocorrendo problemas relacionados às chuvas.

 

DIFERENÇA – I
Nas redes sociais o que não faltou foi comparação entre o presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Enquanto o atual mandatário do País sobrevoou as regiões mais atingidas pelas chuvas no Litoral Norte e ainda solicitou a construção de casas em locais apropriados, um post recorda que o ex-chefe do Executivo preferiu manter a folga e os passeios de jet-ski em Santa Cantarina, enquanto a população da Bahia sofria com estragos da chuva.

 

DIFERENÇA – II
Vale anotar também – o Capiau, idoso e cansado, sempre se esforça em ver o lado positivo das coisas – que o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), novamente se mostrou acima de posições ideológicas e participou dos esforços conjuntos para atenuar a situação caótica que vive parte da população do Litoral Norte. Escrevo “novamente”, ao recordar o 9 de janeiro, quando Freitas participou de ato contra a destruição dos prédios nas Praça dos Três Poderes.

 

VISITA

Os advogados Max Pavanello (esquerda) e Paula Filzek — ambos do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Diretório de Piracicaba — visitaram a redação de A Tribuna Piracicabana, foram recebidos pelo diretor Evaldo Vicente, e o tema, atual hoje em dia, foi sobre as eleições de 2024. É que haverá disputa para vereador, vice-prefeito e prefeito e tudo já começou. “Estamos conversando sempre, dialogando, e procurando os caminhos democráticos para uma sociedade justa e igualitária”, garante Pavenello, que é um dos conselheiros da OAB no Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima