Caldeirão Político

WHATSAPP – I
Que as mensagens pelo aplicativo de WhatsApp facilita o dia a dia das pessoas ninguém tem dúvidas. Facilita e agiliza. Tanto facilita que muitas pessoas perdem até a noção de dia e hora para enviarem suas mensagens e o pior, esperam o retorno no mesmo instante. Pode ser sábado, domingo, feriado, de dia, noite ou madrugada.

 

WHATSAPP – II
Isso tornou uma rotina que tem vereador que usa o aplicativo como ferramenta de trabalho para cobrar prefeito e secretários, passando por cima dos canais oficiais de contato e comunicação como protocolos, ofícios e agendamentos. O uso do aplicativo está tão enraizado pelos vereadores, que virou motivo de protesto por um deles na Câmara, na última segunda feira, 6

 

WHATSAPP – III
O vereador Paulo Henrique protestou veemente que tem secretário que não responde mensagens pelo WhatsApp, uma vez que estes estão lá para servir o povo e ele foi eleito para representar o povo. Paulo Henrique disse que ele é quem manda nos secretários e até no prefeito.

 

WHATSAPP – IV
O que deveria tratar as mensagens não atendidas do vereador? Pedidos que facilmente poderiam serem feitos pelo 156, o canal de comunicação da população com a Prefeitura? Como os números do 156 mostram que a população tem usado esse canal para solicitar, reclamar ou elogiar ações da Prefeitura, muitos vereadores têm enfrentado a perda de contato com seus eleitores, que já não os procuram mais para os mais variados pedidos. Sinais do tempo?

 

SEM BANHO
A situação da falta de d’água no município está tão grave que até o vereador Anilton Rissato (Patriota) – parlamentar da base governista – reclamou que, na semana passada, foi à reunião ordinária na volta do recesso sem tomar banho. “Cheguei em casa e não tinha água”, disse, na tribuna do plenário. O pior estava por vir: quando voltou para sua residência, o bairro estava ainda sem abastecimento e teve que ir dormir sem banho. Acontece.

 

PRECARÍSSIMA

E a condição precária – o Capiau acrescenta, “precaríssima!” – do ponto de ônibus do bairro IAA continua sem solução. Há informações, tristes, aliás, que idosos caíram no local, que, como se vê nesta foto, está puro barro, ainda mais neste período de chuvas constantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima