Caldeirão Político

LAMENTO – I
Ex-presidente da Câmara, o vereador Gilmar Rotta (PP) lamentou a ausência de deputados federais com base eleitoral em Piracicaba, ao comentar a posse ocorrida ontem, 1o, em Brasília-DF. Em artigo publicado no Jornal de Piracicaba – e texto reproduzido em suas redes sociais —, ele lembra que tratou do tema durante a disputa eleitoral do ano passado.

 

LAMENTO – II
Rotta reconhece o papel da classe política da cidade em fazer o “trabalho de intervenção junto ao governo federal”, mas não deixa de dar uma “pontada” nos eleitores que votaram em deputados de outros domicílios – “também é responsabilidade de todos aqueles que contribuíram para que os votos de Piracicaba elegessem candidatos de outras regiões”, escreve.

 

LAMENTO – III
Esse tipo de lamento que, novamente, Rotta faz, não é incomum, pelo contrário, tem sido recorrente desde que o ex-deputado Mendes Thame encerrou, em 2019, seu quinto mandato consecutivo, tendo sido o último representante de Piracicaba na Câmara, em Brasília-DF. Até 2027, quando termina a atual legislatura, serão oito anos sem representantes locais.

 

LAMENTO – IV
Apesar do lamento, vale sempre uma reflexão – e nestes dias, o Capiau, idoso e cansado, tem refletido bastante. Por mais que se jogue grande parte da “culpa” nos eleitores, vale destacar que a classe política não tem tido habilidade de fortalecer um nome que reúna as forças necessárias para conquistar uma vaga em Brasília-DF. Fica a reflexão.

 

MAX PAVANELLO

Presidente do PDT Piracicaba, o advogado Max Pavanello visitou, ontem, 1º, a sede do jornal A Tribuna Piracicabana, onde foi recebido pelo diretor, Evaldo Vicente. Na conversa, o cenário político deste e do próximo ano, quando acontece eleição municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima