Caldeirão Político

ELEFANTES – I
Em 1962, como mascote para uma campanha publicitária do Jornal do Brasil, foi criado um elefante como símbolo de seu caderno de anúncios classificados. Isso levou ao nome Jotalhão, mas a campanha acabou sendo cancelada. Eventualmente surgiu em comerciais do extrato de tomate Elefante, da Cica, a começar por um de 1969 em que Mônica levava o elefante para casa por ter confundido o pedido por massa de tomate com o animal.

 

ELEFANTES – II
Jotalhão, eventualmente, tornou-se em 1979 mascote de campanha publicitária, cujo jingle cantarolava “um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam, incomodam muito mais”. Alguém lembrou da historieta por conta da disputa, por enquanto serena, que travam o prefeito Luciano Almeida (sem partido) e o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) para a Prefeitura em 2024.

 

FIGURINO
Quem sabe o figurino para ascender à cadeira de prefeito em 2024 possa ser um “tailleur” da deputada estadual Professora Bebel (PT), ou ternos bem cortados de Alex Madureira (PL) ou aos ternos populares de Helinho Zanatta (PSC). Alguém mais se arrisca?

 

CAFÉ CO DORFO
O professor Adolpho Queiroz passa a comandar, nas quintas-feiras, entre 18 e 19 horas, a partir do dia 19, no Portal Nova 15, rádio e TV web, um pod cast que leva o título sugestivo de “Café co Dorfo”. Serão notícias, entrevistas, comentários e músicas relativas à cultura local. Na estreia estarão assuntos ligados a tradicional Festa do Divino, que completa este ano 197 anos de existência. Por lá, estarão o presidente da Irmandade do Divino, Vitor Totti, e a festeira deste ano, Elisabete Bortolin.

 

BURACOS
Aproveitando o Ibope dos buracos e árvores caídas durante as chuvas, o vereador Paulo Campos (Podemos) passou o final de semana no Jardim Itapuã e no Chicó, contando os estragos nos bairros, denunciados por moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima