EX-CANDIDATO – I

Nos últimos dias, na esteira da repercussão dos atos golpistas de domingo, 8, em Brasília, o ex-candidato a vereador em Piracicaba, pelo Avante, Claudio Sousa, virou até reportagem do Site G1, onde mostra um vídeo em que ele incita a destruição de patrimônio público na Praça dos Três Poderes.

 

EX-CANDIDATO – II

No sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Claudio aparece como suplente, tendo conquistado 149 votos em 2020. De acordo com o G1, “ele fez várias transmissões ao vivo durante os atos, mostrando a caminhada até os prédios, sendo ele próprio no telhado do Congresso e a depredação do STF”.

 

ÔNIBUS

Foi identificado pelo um ônibus que saiu de Piracicaba levando bolsonaristas a Brasília-DF, onde realizaram ato golpista no domingo, 8. A expectativa é que os proprietários sejam identificados e ouvidos, assim como devam apresentar a relação dos passageiros. Relatos dão conta de que muitos “viajaram de graça”. Outro trabalho será descobrir quem financiou.

 

6a DENÚNCIA

O vereador Fabrício Polezi (Patriota) escreveu, em sua rede social, que a denúncia ao Ministério Público, feita por Walter Koch, é a sexta contra ele já enviada ao MP, “para a surpresa de zero pessoas”, escreveu, de maneira irônica. Ele lembrou que ainda tiveram oito pedidos de cassação que deram entrada na Câmara, “mas caíram por não ter jurisprudência”.

 

‘INFILTRADOS’

Embora tenha incitado bolsonaristas a saírem da frente dos quartéis e irem à Praça dos Três Poderes, “onde a coisa acontece”, escreveu em post que apagou, o vereador Polezi credita os atos terroristas de domingo, 8, a ‘esquerdistas infiltrados’, corroborando diversas fake news já refutadas. Uma delas dizia que um destes seria sobrinho do deputado fedral Zeca, do PT.

 

REFUTADA – I

Nas postagens bolsonaristas, Marcelo Heitor, que é sobrinho do parlamentar, estaria nos atos em Brasília como um “infiltrado”. Heitor fez um video que desmente a mensagem, lembrando que estava na cidade de Bonito-MS. “Eu jamais estaria misturado lá com esse bando de idiotas”, disse.

 

REFUTADA – II

O deputado federal Zeca do PT também refutou a fake news. Em um post nas redes sociais, informa que é uma fake news se utilizando do sobrinho dele, e na sequência, dispara: “Para quem tem algum resquício de inteligência, é visível que não se trata do Marcelo Heitor. Trata-se de mais uma mentira.”

 

COMPARAÇÃO – I

Outra estratégia de bolsonaristas, para tentar relativizar os atos golpistas, é dizer que o governo Lula teria feito um ‘campo de concentração’ com quem foi preso pelos crimes de domingo, 8. Uma das principais lideranças na frente do TG em Piracicaba, Fernando Favoretto publicou um story no Instagram em que a primeira obra do governo é ‘um campo de concentração’. Menos…

 

COMPARAÇÃO – II

Os bolsonaristas presos em Brasília foram levados ao Ginásio da Polícia Federal, por conta da quantidade de pessoas (entre 1.200 a 1.500). Adultos com crianças e idosos foram liberados e responderão em liberdade, e muitos que ficaram usam até celular. Qualquer comparação com campo nazista é desrespeito com a comunidade judaica, que sofreu tanto com o Holocausto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima