O prefeito Thiago Silva, o secretário de Saúde Leandro Sanches e a administradora do Hospital São Lucas, Miriam Souza, visitaram na tarde de quarta-feira, 4, as obras de reforma do novo hospital de São Pedro, no bairro São Benedito, que seguem em ritmo acelerado. O prédio está sendo reformado e vai funcionar como hospital-dia para atender pacientes SUS.
Com aproximadamente 1.000 metros quadrados e 66 cômodos, as obras do hospital têm o empenho de uma equipe de 16 pessoas entre eletricistas, encanadores, pintores, pedreiros, ajudantes e mestre de obra.
A compra, pelo Hospital São Lucas, de uma segunda unidade hospitalar, foi anunciada em novembro. O prédio foi vendido pela família Chalita, que celebra o sonho de fazer do local planejado para ser um centro de saúde, um espaço para atendimento a toda a população da cidade.
O novo hospital vai funcionar como hospital dia, uma assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial para os procedimentos que não têm necessidade de permanência superior a 12 horas.
A aquisição, segundo a administração do hospital, vai permitir a reorganização da rede, com melhora da qualidade do atendimento. “É uma mudança estratégica na estrutura ambulatorial que vai permitir aumentar o número de atendimentos e também a qualidade desse serviço” destacou Miriam quando o anúncio foi realizado
ENDEREÇO ESTRATÉGICO – A localização do novo hospital, na rua Olavo Bilac, esquina com a rua Antonio Teixeira de Barros, no bairro São Benedito, é outro ponto positivo, já que é de fácil acesso.