Caldeirão Político

INTERLOCUTORA
Com a reeleição com o dobro de votos – em torno de 156.000 – a deputada estadual Professora Bebel é, hoje, e especialmente a partir do dia primeiro de janeiro, a mais forte liderança de Piracicaba e Região, destacando-se como interlocutora com o Governo Federal, através do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de ministros da nova administração do Brasil.

 

ASSINARIA? – I
Durante entrevista na sede do Canal de Piracicaba, dirigido pelo empresário Rafael Santana – em programa apresentado pelo radialista Marcelo Sanches -, o deputado estadual Alex de Madureira (PL), perguntado sobre seu futuro político, afirmou que “não assino papel para que eu não seja candidato a prefeito em 2026”. Porém, entende que é cedo para falar sobre o tema e que não pretende fazer isso.

 

ASSINARIA? – II
Há muitos debates sobre interromper um mandato para o qual foi eleito, como fez o então ex-prefeito João Dória (PSDB), que virou ex-governador do Estado de São Paulo para ser candidato à Presidência da República, o que não conseguiu no ninho tucano. Tentou, mas teria assinado documento nesse sentido como fez o ex-prefeito José Serra, que virou governador?

 

ASSINARIA? – III
Nesse caso específico, a assinatura nada valeu a não ser como um ato político do momento para ganhar as eleições. E a pergunta permanece a todos os possíveis candidatos que estão com mandato de deputado estadual, federal ou senador, com direito a disputas em 2024: assinariam documento de que não serão candidatos? Não é preciso, política é dinâmica demais para exigir isso.

 

DESCONFIANÇA
Em Brasília, há clima de desconfiança entre o governo eleito e o GSI (Gabinete de Segurança Institucional). A cúpula petista decidiu manter a Polícia Federal na segurança pessoal do presidente eleito, já que, segundo a avaliação, o GSI foi aparelhado por aliados de Jair Bolsonaro (PL), o que impõe risco à segurança do petista. O GSI está sob comando do general Augusto Heleno.

 

VISITA

O radialista Mário Luiz (esquerda) visitou a redação de A Tribuna Piracicaba, ontem, 23, para presentear o livro “Goolll do XV no Barão”, onde o profissional da imprensa esportiva continua trabalho iniciado por Rocha Netto, com o registro das fichas dos jogos do XV, anotando escalações, gols, entre outras informações do Nhô Quim e de seus adversários. Mario Luiz foi recepcionado pelo diretor de A Tribuna, jornalista Evaldo Vicente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima