Caldeirão Político

PELO BRASIL

As notas fofoqueiras de Capiau, deste idoso e casando, ficam para a semana que vem. É que, com o jogo de ontem, os políticos deixaram a calmaria tomar conta do solo brasileiro, uniram-se em torno da Seleção Brasileira e se contentaram, todos, a dizer que o verde-amarelo é de todos nós, do Brasil, dos brasileiros, e dos que amam esta Terra de Santa Cruz, a antes Pindorama, por ser a Terra das Palmeiras ou Lugar das Palmeiras, e não de uma corrente de direita. Não é por pouco que o poeta Gonçalves Dias, maranhense, cantou que “a minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá” (…). Portanto, paz na política, alegria no futebol. E o vermelho? Ah, por causa de vermelho ou vermelhinho, cabe um registro deste idoso e cansado Capiau: um certo conhecido, num grupo de amigos de escola dos tempos do Ginásio, escreveu que “esse vermelhinho do Evaldo”, apesar de não ter citado o Capiau, que tomou as dores. Só uma explicação para todos e para liquidar a discussão: o vermelho é, além da cor do sangue de Jesus Cristo, fundamental para os cristãos, também é a cor usada pelos bombeiros no mundo inteiro parra socorrer a todos nas horas mais difíceis e indesejáveis. Não é por pouco que o Capiau está cansado e já vive num tempo de boa idade. Ótimo final de semana para todos, incluindo quem – para que citar o nome? – chamou “Evaldo de vermelhinho” e também o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), que encerra seu mandato dia 31 de dezembro. E bom governo para o presidente Lula (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).

 

MAIS ARTICULADO – I

O vereador Josef Borges (SD), líder do governo na Câmara, tem destacado e elogiado a capacidade administrativa do prefeito Luciano Almeida (sem partido) nas reuniões da Câmara. O nobre edil já informou que foram atraídos mais de R$ 5 bilhões de investimentos para geração de empregos, foi lançado o projeto para moradia social, o recapeamento das ruas que há muito estão deterioradas e a revolução em todas as escolas municipais que estão em obras para melhorias.

 

MAIS ARTICULADO – II

Josef Borges sempre alertou o prefeito Luciano Almeida para que ele atuasse mais politicamente e reconheceu que o prefeito tem conseguido articular, a seu modo, o aumento do diálogo com os vereadores, tem cobrado os secretários a reconhecerem a importância do Poder Legislativo, que o líder do governo sempre defendeu para a integração entre os Poderes, de maneira independente, para o bem da cidade. Em frente, que política é assim mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima