Caldeirão Político

VICENTINHO
O deputado federal Vicentinho (PT) participa neste sábado, 3, a partir das 10h, de um encontro no Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região. O convite é para dialogar sobre a transição de governo e apresentar propostas para serem levadas a Brasília. Nas eleições deste ano, o ex-metalúrgico ficou como segundo suplente da bancada petista na Câmara dos Deputados.

 

INVERÍDICA – I
A Prefeitura de Piracicaba classificou como “fake news” a informação – publicada pelo vereador André Bandeira (PSDB) – de que a Educação terá corte de verbas para 2023. “Não houve corte”, afirma a postagem da Administração. Segundo o Centro de Comunicação Social detalha que o orçamento da Pasta aumentou 24,33%, o que soma R$ 105 milhões a mais que em 2022.

 

INVERÍDICA – II
A informação foi apresentada em audiência pública, realizada na Câmara Municipal, no dia 26 de outubro. O vereador André Bandeira (PSDB) é o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, responsável por exarar os pareceres sobre o tema no Legislativo.

 

REJEITADAS
As contas da Administração Municipal de 2020 – último ano do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) – foram rejeitadas pela 2a Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). O parecer técnico do colegiado seguiu a relatora do processo e aponta irregularidades na prestação de contas do Município daquele ano. Agora, o processo será analisado e votado pela Câmara. 2024 vem aí?

 

DEFESA – I
Líder de governo na Câmara, o vereador Josef Borges (Solidariedade) defendeu o chamamento público 01/2022, já publicado no Diário Oficial do Município, para a contratação de uma OSS (Organização Social de Saúde) para a gestão das UPAs (unidades de pronto-atendimento) das regiões de Vila Cristina e Vila Sônia. “Sabemos que a OSS não vai resolver todo o problema, mas vai ajudar, já que o problema que temos é o do teto salarial dos médicos”, disse.

 

DEFESA – II
Josef explica que a OSS terá que manter atendimento 24 horas, gratuito e integral à população. “A estimativa de atendimentos, adulto e pediátrico, na UPA da Vila Cristina, será de 500 ao dia, totalizando 15 mil mensais. Na UPA Vila Sônia, serão 350 por dia, 10.500 mensais, somando 126 mil ao ano”, disse. Também serão contratados exames clínicos e laboratoriais.

 

LIBERDADE
O vereador Paulo Campos (Podemos) pede liberdade para que ele possa fiscalizar as unidades de pronto atendimento do Município. “Estou sendo impedido de exercer uma prerrogativa que é peculiar ao meu cargo”, disse, ao ser defendido pelo colega Cássio Luiz Barbosa, o “Fala Pira” (PL). Campos ainda enfatizou que é “preocupante cercear o direito de fiscalizar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima