Caldeirão Político

VANDALISMO
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) reclama do vandalismo em pontos de ônibus na cidade. Na quinta-feira, 24, na reunião da Câmara, ele exibiu dois vídeos onde mostrava a situação de espaços para espera no transporte. Segundo ele, a maioria está com vidros quebrados, pichados e sem higienização nenhuma. “No início do mandato pedi providências e continua desta maneira”, reclamou.

 

SURPRESO
O vereador Anilton Rissato (Patriota) se mostra surpreso com a quantidade de obras que estão sendo realizadas na cidade. “Confesso que fiquei surpreso com a quantidade de obras que estão sendo executadas e as que estão em andamento. Só lamento que a Prefeitura não dê publicidade o suficiente para que esse trabalho possa ser observado”, disse ele, que tem se destacado como base governista.

 

ZOOLÓGICO
O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) sugeriu investimentos no Zoológico Municipal. O parlamentar propôs a construção de poço artesiano no local para complementar a oferta de água aos animais. “Dentro das peças do orçamento não tem nenhum valor de investimento, só manutenção”, complementou. Zezinho disse que o valor da conta de água de um mês “dá para fazer o poço”.

 

‘MAL NECESSÁRIO’ – I
O vereador Fabricio Polezi (Patriota) classificou como “mal necessário” o aumento do subsídio do prefeito. “A população talvez fique até descontente, mas é um ‘mal necessário’ diante da debandada de médicos da cidade”, disse, ao lembrar que o teto dos salários de servidores municipais está em R$ 15.500,00, o que, na área médica, está abaixo da média da região, de R$ 24 mil.

 

‘MAL NECESSÁRIO’ – II
“Somos legisladores e temos que assumir riscos”, declarou. O parlamentar afirmou que alternativas foram estudadas pelos vereadores. Para Polezi, a única solução para a situação, no momento, é a contratação emergencial de nova OS (Organização Social) para gerir as consultas, exames e demais demandas da saúde pública. A medida a ser tomada, em um segundo momento, deve ser a aprovação do aumento do subsídio do prefeito, congelado desde 2012.

 

REPÚDIO
A 61ª reunião ordinária foi marcada pela discussão da moção 201/2022, da vereadora Ana Pavão (PL), de repúdio a atos do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O documento foi endossado pelos vereadores Fabrício Polezi (Patriota), Gustavo Pompeo (Avante) e Paulo Campos (Podemos). Após longo debate, a moção foi aprovada por 12 votos favoráveis e dois contrários.

 

COMDEMA
Iraci Vitor Honda assume novamente a Presidência do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), eleita por aclamação na reunião ordinária do conselho no último dia 21, tendo como vice-presidente Célia Sanglade. Iraci também é coordenadora do Prêmio Destaque Ambiental instituído pelo Comdema e, em breve, terá lançado o cronograma das inscrições para 2023.

 

MUNICIPAIS
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região informa que a audiência do dissidio de greve dos servidores do município de Piracicaba foi marcada para 7 de dezembro, às 13h30, em São Paulo. A publicação saiu na manhã de ontem, 25, no Diário Oficial da Justiça. A audiência é pública e ocorrerá no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima