Caldeirão Político

ANTIDEMOCRÁTICOS – I
A vereadora Rai de Almeida (PT) criticou grupos que se negam a aceitar o resultado das eleições presidenciais. A fala foi feita na 60ª reunião ordinária, segunda-feira (21): “Falo sobre o que tem acontecido no nosso país e a negativa de aceitarem o resultado das eleições, incitando protestos antidemocráticos”, disse a parlamentar. Ela se recorda que, em 2018, quando o PT foi derrotado, em nenhum momento foi questionado o resultado das urnas.

 

ANTIDEMOCRÁTICOS – II
Ontem, 22, o PL (Partido Liberal) endossou os movimentos antidemocráticos que questionam o resultado das eleições presidenciais. A legenda decidiu pedir ao TSE a invalidação de 279,3 mil urnas eletrônicas utilizadas nas eleições, que, segundo eles, “apresentaram problemas crônicos de desconformidade irreparável no seu funcionamento”, embora não aprendem provas cabais que confirmem.

 

ANTIDEMOCRÁTICOS – III
De maneira contraditória, o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, disse, em entrevista coletiva, que o relatório apresentado pelo seu próprio partido “não expressa a opinião do Partido Liberal”. Ele disse, ainda, que o objetivo em apresentar o relatório é “fortalecer a democracia para fortalecer o Brasil”. Vale lembrar que o PL fez uma bancada de 99 deputados nas eleições de 2022.

 

ANTIDEMOCRÁTICOS – IV
Aliás, mostrar a contradição do PL foi a estratégia do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, que, ao invés de negar o pedido do partido presidido por Valdemar Costa Neto, solicitou que na denúncia também seja incluído pedido referente ao primeiro turno, já que os equipamentos criticados pelo PL também foram usados na votação de 2 de Outubro, não apenas no dia 30.

 

ANTIDEMOCRÁTICOS – V
Voltando à conjuntura local, vale a pergunta – afinal, nunca ofende, não é?! – ao presidente do PL Piracicaba, vereador Laércio Trevisan Jr.: o que acha do endosso do seu partido a tese golpista? Os equipamentos utilizados na campanha deste ano são os mesmos de 2020. Na cidade, o PL conta com tês vereadores, além de Trevisan Jr., Cássio Luiz Barbosa, o “Fala Pira”, e Ana Pavão.

 

ELEIÇÕES
Para cerca de 190 mil eleitoras e eleitores de São Paulo, este ano eleitoral ainda não acabou. Em três municípios do estado, haverá eleições suplementares para a escolha de um novo prefeito, que irá governar até dezembro de 2024. Será em Tanabi, Ribeirão Pires e Leme. Nesta cidade, só um concorrente e com apenas um voto estará eleito. Não pode ficar zerado. Na paz.

 

DESTAQUES
Entre os destaques na sessão solene de domingo (20), em comemoração ao Dia da Consciência Negra, destaque especial ao presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Mário Paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima