Caldeirão Político

BAIXA – I
A equipe de transição do presidente eleito Lula sofreu, ontem, 17, a sua primeira baixa. O ex-ministro Guido Mantega comunicou sua renúncia. Em carta endereçada ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), o ex-titular da Fazenda apontou que a intenção de adversários em “tumultuar” e “criar dificuldades para o novo governo” como uma das razões.

 

BAIXA – II
Inabilitado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) a exercer cargo em comissão ou função de confiança na administração pública federal por punição envolvendo o caso das pedaladas fiscais, a sua participação se daria de maneira voluntária. Ainda assim, teve integrantes da oposição que ameaçaram fazer representação contra a participação de Mantega.

 

VOLTOU
O clima de otimismo com a participação do presidente eleito Lula na COP 27 foi intenso. Um dos coros entoados pela delegação e que foi amplamente reverberada na imprensa internacional é de que o “Brasil voltou”. Depois de um período em que o governo decidiu deixar de lado o papel ambiental do País na geopolítica, agora a análise é de que, com Lula, há um clima favorável para que o tema volte ao centro da agenda política.

 

ORGULHO
Sobre o brilho de Lula na comunidade internacional. Tendo um pacificador como vice. Elogios à dupla.

 

QUIETOS
Enquanto na política nacional, o clima é de transição, na Câmara Municipal de Piracicaba há muito silêncio em torno da disputa pela Mesa Diretora. Ainda estão no páreo os vereadores Acácio Godoy (PP), Josef Borges (Solidariedade) e Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania). Mas todos sabemos que o silêncio é só externo. Internamente, a disputa grita. E grita alto. Há muito mais incertezas do que conclusões neste momento.

 

DE VOLTA AO PASSADO

Neste sábado, 19, estreia na Rádio Difusora 102.3 FM, o programa “De volta ao passado”, com músicas dos anos 60, 70, 80 e 90. Será das 17h às 20h, com apresentação de Ary Jones e Marcos da Takaki. Os ouvintes podem participar pelo WhatsApp (19) 99123-7042.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima