Casa Abrigo de São Pedro lança projeto Acolher

Casa Abrigo pretende buscar profissionais que ofereçam serviços voluntários – foto: Daniella Oliveira/Arquivo

No próximo dia 9, às 17h, na sede de Ordem dos Advogados de São Pedro (OAB), a equipe da Casa Abrigo lança do projeto “Acolher”. Por meio da Mesa Redonda “Serviço de Acolhimento”, a também conhecida Casa de Acolhimento, mantida pelo Programa de Auxílio e Integração Social (Pais) pretende buscar profissionais que atendam voluntariamente as crianças e adolescentes da instituição.

De acordo com a assistente social da Casa, Sandra Bistaffa, o objetivo principal do Acolher é de mobilizar profissionais de todas as áreas para oferecer serviços gratuitos aos abrigados. “Há a necessidade de possibilitar a oportunidade da criança e do adolescente entenderem sua história de vida e criar objetivos futuros através do estabelecimento de um vínculo positivo com o profissional”, explicou.

Neste primeiro encontro, a ideia é selecionar voluntários, como por exemplo, dentistas, médicos, psicólogos, educadores e diversos outros profissionais para firmar uma parceria com o serviço de acolhimento. Os critérios serão apresentados no lançamento do projeto.

“Mas o compromisso do profissional será com a criança e com o adolescente. O que significa que o acompanhamento pode prosseguir caso a criança ou adolescente retorne para sua família. A duração do trabalho a ser realizado não é preestabelecida, o profissional estará disponível pelo tempo que a criança ou adolescente desejar e precisar”, ressaltou Sandra.

SERVIÇO: O lançamento do projeto “Acolher”, que busca profissionais para atender voluntariamente as crianças e adolescente da Casa Abrigo, acontece dia 9 de novembro, às 17h, na sede da OAB (Rua Maestro Benedito Quintino 935, Centro). Mais informações pelo e-mail: [email protected]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima