São Pedro se torna sede do Ponto MIS

Parceria com o Museu da Imagem e do Som garante diversas programações culturais para o município

Por meio de uma parceria entre o Museu Gustavo Teixeira e o Museu da Imagem e do Som, o município de São Pedro irá receber diversas programações como sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e gestão cultural. Com o foco na formação de novos públicos para a cultura e para o cinema, o programa chamado de Ponto MIS agora passar ter uma sede na Estância.

De acordo com o coordenador de Cultura, Ivan Teixeira, para assegurar a boa comunicação conquistada durante anos com os gestores municipais de cultura, mensalmente o Programa irá enviar uma newsletter em grupos regionais com intuito de divulgar a programação e incentivar reflexões e debates junto aos  parceiros.

“Para nós, essas parcerias são muito importantes. Hoje a cidade de São Pedro se torna um Ponto MIS, recebendo exposições, oficinas, exibições de filmes por meio do Museu da Imagem e do Som. Esses passos são importantes para o desenvolvimento e o acesso a cultura e a arte”, disse o coordenador.

Devido à restauração do Museu Gustavo Teixeira, as atividades serão desenvolvidas no Casarão da Cultura. Para fechar o mês de outubro, serão exibidos os filmes a Lenda de Candyman, no dia 31, às 8h, e no mesmo dia, às 20h, o filme Nós; ambos com indicação 16 anos.

Entre as diversas atividades estabelecidas pelo Ponto MIS, um destaque é a Itinerância Exposição, que ocupa espaços culturais com diversas mostras fotográficas do acervo do MIS. No Prosa de Tripé, a proposta é uma conversa transmitida ao vivo pelo Youtube do MIS sobre as exposições de fotografia do Pontos MIS que circulam pelo estado de São Paulo. Em cada prosa, a tríade de convidados é constituída por um representante do olhar do artista-fotógrafo, um gestor da cidade e o especialista da área como mediador.

Mensalmente, o programa disponibiliza oficinas e/ou palestras gratuitas sobre cinema, fotografia e gestão cultural para os públicos das cidades parceiras. As oficinas acontecem de forma virtual e presencial nas cidades parceiras. No caso de Orientação e Desenvolvimento de Curtas, haverá seleção e acompanhamento de projeto de curta-metragem, em diferentes etapas de sua realização, com o objetivo de colaborar com roteiristas, diretores e produtores do Estado de São Paulo (exceto capital). Neste caso, tudo acontece de forma gratuita e virtual.

OFICINA DE FOTOGRAFIA – Com o tema “O que eu olho me move”, no Casarão da Cultura estão abertas as inscrições para uma oficina de fotografia. Com duração de 4 horas, e apenas 20 vagas para pessoas maiores de 16 anos, o encontro acontece no dia 5 de novembro, das 13h às 16h. A oficina vai abordar alguns nomes da fotografia documental e suas formas de narrar histórias diversas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima