Selam – Cidade encerra 84º Jogos Abertos com prata no futsal feminino

LEGENDA: Piracicaba ficou com o vice-campeonato no futsal feminino. CRÉDITO: Leonardo Moniz/Selam

 

Formada por 183 atletas, delegação terminou o evento em 19º lugar entre 178 cidades na classificação geral

 

Terminou no sábado, 15, a 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que foi realizada em São Sebastião. No último dia da competição, a equipe de futsal feminino sub-21 de Piracicaba conquistou o vice-campeonato. Na final, o Esporte Clube Rezende, que representou a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), enfrentou Pindamonhangaba no Ginásio de Esportes do Jaraguá e empatou pelo placar de 1×1 no tempo regulamentar. O título foi decidido nas cobranças de pênalti, quando o adversário levou a melhor por 3×1.

A derrota, porém, não apagou a bela campanha do elenco dirigido pelo técnico Aílton Vieira. Antes de chegar à decisão, Piracicaba superou Orlândia (5×1), Dracena (4×0), Guarulhos (2×1), Américo Brasiliense (2×0) e Guarujá (2×1). “A final foi decidida nos detalhes, mas as meninas estão de parabéns. Viajamos para São Sebastião com o objetivo de representar bem Piracicaba e dar trabalho aos adversários. Encerramos a competição como a segunda melhor equipe do estado de São Paulo. É um resultado que nos deixa muito orgulhosos, principalmente porque o grupo mostrou comprometimento”, elogiou o treinador.

Piracicaba participou do evento com uma delegação formada por 183 atletas e obteve a 19ª posição geral entre os 178 municípios inscritos. Na tabela final por modalidades, o melhor resultado da Selam veio no supino raw misto, que foi campeão de forma inédita em São Sebastião. “Nossa participação foi maravilhosa e o título coroou o trabalho que fizemos. Agradecemos a Selam pelo apoio, vamos fortalecer a parceria e a equipe para o ano que vem. O objetivo agora é defender o nosso título”, afirmou Louis Palmer, atleta mais experiente da competição, com 61 anos de idade.

Nas demais modalidades, o tênis feminino livre ficou em terceiro lugar, o handebol feminino sub-21 obteve a também inédita quarta colocação, enquanto o futebol masculino sub-21 e damas feminino livre ficaram em quinto. O tênis masculino livre foi o sétimo e o basquete masculino sub-21 terminou na oitava posição. O xadrez masculino sub-21 finalizou os Jogos em décimo. Já as equipes de damas masculino livre e handebol masculino livre não pontuaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima