Luiz Tarantini
Contra tudo e contra todos…….rumo ao cenário nacional.
Olá alvinegros apostólicos romanos, sejam todos mais uma vez bem vindos ao nosso espaço semanal, livre de amarras e com o direito de expressão assegurado por nós mesmos, lutamos por isso e passamos todas as dificuldades que esta escolha nos trouxe. Agora podemos livremente comentar sobre todos os assuntos sem ter a preocupação de estar preso a questionamentos e beicinhos.
No último domingo dia 25, o Nhô-Quim foi até Diadema enfrentar o São Caetano na primeira partida da semifinal da copa paulista 2022, mas o que o alvinegro encontrou lá foi muito além de onze contra onze. Dentro das quatro linhas o XV enfrentou o adversário de uniforme azul, outros quatro de uniforme amarelo e outros tantos de camisetas com o logo do VAR.
Mesmo assim os “NHÔ-BOYS” foram valentes e partiram para cima de toda esta corja, visto que lá pelos lados do time azul, as coisas sobre honestidade estão sendo investigadas dentro e fora do clube. A arbitragem comprovadamente tendenciosa desequilibrada em todos os sentidos e quesitos necessários para o desempenho da função, e nos que operam a tecnologia do VAR, claramente incisivos em influenciar a decisão da “arbitragem”, que após MUITA insistência do responsável em “mostrar imagens”, repetiu vergonhosamente por várias vezes que “foi mão” enquanto a desentendida arbitra retrucava “foi ombro”, mas após tanta determinação do Sr. José Claudio Rocha Filho, a Sra. Edina Alves Batista “ANULOU” o gol de forma bizarra e medonha, e o que seria a vantagem garantida do XV de Piracicaba em manter a igualdade no marcador caiu por terra e por pura desonestidade, isso sem contar que o outro gol anulado por impedimento, se as linhas do VAR tivessem sido traçadas seria então validado, pois Vinicius Alves partiu antes do lançamento da bola e estava atrás da linha da defesa da zaga adversária.
Ouço, leio e vejo muitos defenderem dizendo: “O São Caetano não tem nada com isso”, mentira, tem sim e já está mais na cara que nariz que seu presidente que responde no particular por ações e atitudes a serem investigadas o credencia a qualquer outro tipo de ação, e pelo que todos vimos acontecer em Diadema deixa larga margem a que um assunto encaixe com o outro.
A diretoria do XV agiu rápido e ligações e ofícios foram direcionados a FPF (federação paulista de futebol) e a comissão estadual de arbitragem na pessoa da presidente Sra. Ana Paula Oliveira para que atitudes fossem tomadas pelos fatos ocorridos e já se buscando uma proteção para a próxima partida entre as equipes em Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra neste sábado as 15h00m.
Futebol para vencer o adversário dentro de campo o alvinegro tem de sobre, os Nhô-Boys e seu comandante Cléber Gaúcho junto com toda sua comissão técnica já deram claros exemplos que não temem a nada e nem ninguém, e essa postura credenciou o time a estar disputando uma semifinal em igualdade de forças dentro de campo contra qualquer agremiação.
Vamos agora ficar aguardando se “nada” externo atrapalhe o NHÔ-QUIM rumo ao cenário nacional……estaremos lutando juntos “CONTRA TUDO E CONTRA TODOS”, e já mostramos de forma clara, honesta e limpa que tudo conquistado até aqui foi por méritos e não por “jeitinhos e composições”.