Revitalização da Emeb Benedito Modesto de Paula é apresentada

Autoridades politicas e familiares de Modesto de Paula participaram do evento – foto: Daniella Oliveira

Fazer da escola um lugar acolhedor, humanizado e seguro. Estes foram os objetivos que nortearam a revitalização da Emeb Benedito Modesto de Paula, apresentada oficialmente na segunda-feira, 26.  “A revitalização das escolas municipais vai além das obras físicas. O objetivo principal são as pessoas”, disse o prefeito Thiago Silva no evento.

Ações para valorizar o processo de aprendizado também foram destacadas pela secretária de Educação, Samanta Bontorim. “Estamos investindo em educação, em humanismo e todos estão engajados em prol de uma educação de excelência”, disse, citando ações práticas implantadas na escola como reforço escolar, aulas de judô e 80 vagas em tempo integral.

Na parte física, as mudanças incluem troca completa dos pisos, pintura, reforma do gradil externo, reforma do telhado do Nape, manutenção da parte hidráulica dos banheiros dos alunos, instalação de alambrados, de um portão na quadra de esportes e mais holofotes na parte externa da escola. A Emeb também recebeu lousas digitais, novas salas de leitura, informática e biblioteca.

O vereador Antonio Toledo, o Toninho da Sorveteria, que falou em nome da Câmara, também destacou a importância da educação. “Estudo é tudo em nossa vida”. Ele parabenizou o prefeito pelas benfeitorias que garantem melhora no aprendizado. “A Câmara tem sido parceira da Prefeitura em diversas ações que garantem benefícios para a população”.

Nascida como Escola Estadual Jardim Cássio Paschoal Padovani, em 1978, a Emeb recebeu o nome de Professor Benedito Modesto de Paula no ano seguinte e no segundo semestre de 1998 foi municipalizada.

Atualmente a escola tem como diretor Paulo Tarso de Oliveira Pereira, coordenadora Fabiana Franco Alves e atende alunos do Fundamental 1 – 1º ao 5º ano; Fundamental 2 – 6º ao 9º ano; EJA  (Educação para Jovens e Adultos, além do Nape, totalizando aproximadamente 500 estudantes. A escola é também o endereço do polo da Univesp em São Pedro, universidade virtual mantida pelo Estado que oferece cursos gratuitos.

OUTRAS OBRAS – Em seu pronunciamento, o prefeito Thiago Silva destacou também que as obras planejadas para São Pedro levam em conta o bem estar da população. “Cobro constantemente minha equipe para planejar pensando sempre no bem estar da população”, disse. Ele citou outras obras recém inauguradas ou em andamento, como o novo Centro de Distribuição da Educação, que está em construção, com mais de 1.000 metros quadrados de área coberta, além da reformas como a da Rodoviária, construção de praças em vários bairros, pavimentação e ações como o Calçada Nova, que vão garantir mais de 15 mil metros quadrados de calçadas em áreas públicas por toda a cidade. “Os investimentos são focados nas pessoas, com um olhar carinhoso e especial”.

APRESENTAÇÕES – Após homenagens aos familiares do professor Benedito Modesto de Paula – seu filho Benedito Modesto de Paula Júnior e sua neta Beatriz Modesto de Paula da Rocha –os estudantes fizeram apresentações. Os alunos do 4º ano A apresentaram o jogral “Independência do Brasil”, os do 4º ano B e do 5º ano A, declamaram  a poesia “Minha Pátria”, o aluno João Pedro Ferronato Alves, premiado em 2º lugar no Concurso de Poesias da Semana Gustavo Teixeira, declamou a poesia Renúncia,e os alunos  do 4º ano B, da professora Karine da Cunha, que é intérprete de libras, a música “Vamos construir”, na língua de sinais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima