Caldeirão Político

DENUNCIÔMETRO
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região faz coletiva de imprensa nesta quinta 9150, às 14h, na sede da entidade para o lançamento do Denunciômetro, canal de denúncia dos servidores municipais de Piracicaba, Águas de São Pedro, São Pedro e Saltinho. Essa demanda surgiu após a greve dos servidores de Piracicaba.

 

VISITA – I
O Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, visita hoje, 15, às 15h, o Hospital Unimed Piracicaba, a unidade privada que faz parte do Mutirão das Cirurgias na região do Departamento Regional (DRS) de Piracicaba. Iniciado em junho, o mutirão já reduziu em 40,6% da fila por demandas eletivas do Estado, onde a demanda reprimida que era de 538 mil cirurgias e, hoje, é de 319,6 mil procedimentos.

 

VISITA – II
Também hoje, 15, o candidato Vinicius Poit cumpre agenda de imprensa em Piracicaba. Ao meio-dia, Poit estará no Centro de Piracicaba, na Praça José Bonifácio, onde caminhará pela rua Governador Pedro de Toledo para conversar com os comerciantes e lojistas, passará pelo Mercadão Municipal e às 13hs almoçará com apoiadores no Restaurante Monte Sul – Centro. À tarde, visita jornais locais, uma rádio e segue para um evento na Acipi.

 

BANCADA
Um dos comentários sobre a carreata do candidato a deputado federal Edvaldo Brito (Avante), realizada no último sábado, dia 11, foi em torno de alguns vereadores que fizeram questão de participar, com bastante entusiasmo, inclusive: Anilton Rissato (Patriota), Alessandra Bellucci (Republicanos), Gustavo Pompeo (Avante), Zezinho Pereira (União Brasil). Houve quem perguntou se essa não seria a ‘bancada do Brito’.

 

DANOS – I
As campanhas o presidente Jair Bolsonaro (PL), à reeleição, e de Tarcísio Freitas (Republicanos), a Governado do Estado de São Paulo, buscam conter os danos causados pelos ataques do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) à jornalista Vera Magalhães, ocorridos na terça-feira, 13, após o debate entre os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes.

 

DANOS – II
Repetindo o ‘padrinho’ Bolsonaro, Douglas Garcia disse à jornalista “que ela é uma vergonha ao jornalismo”. De maneira grosseira, o parlamentar questionou os valores que a profissional recebe da Fundação Padre Anchieta, responsável pela administração da TV Cultura. O assédio só foi interrompido após o âncora do debate, Leão Serva, jogar o celular de Garcia e xingá-lo de nomes impronunciáveis nesta coluna.

 

DANOS – III
Para tentar conter os danos de uma nova agressão de um bolsonarista contra uma mulher e jornalista, Freitas lamentou o episódio em suas redes sociais e se desculpou com Vera Magalhães, já que Garcia fazia parte de seus convidados para participar do público do debate. Até o filho de Bolsonaro, Eduardo (PL-SP), que em outras oportunidades endossou as grosserias do pai, desta vez criticou a conduta de Douglas.

 

EVANGÉLICOS

Na cidade de Sumaré, o empresário e pastor Fernando Favoreto, com o deputado estadual Dirceu Dalben, ao lado de diretores do Alpes (Aliança de Líderes e Pastores Evangélicos de Sumaré). Favoreto é presidente do Conselho de Pastores de Piracicaba e está na maratona de candidatura a deputado federal pelo PSC (Partido Social Cristão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima