Luiz Tarantini
“Nhô Boys”= Superação
Olá alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos a nosso espaço semanal livre de amarras e mordaças. Aqui a liberdade em opiniões e pensamentos é a maior riqueza que podemos oferecer!
O nosso amado e glorioso XV de Piracicaba já está com sua classificação assegurada para a próxima fase, mesmo em caso de derrota para o Primavera no Barão neste sábado (não acredito nesta hipótese), o Nhô-Quim já está como um dos dois melhores terceiros colocados. Não gostaríamos que assim fosse, mas caso aconteça, o que vale é a classificação.
No ultimo confronto do alvinegro frente ao time de Porto Feliz, líder do grupo do XV e da classificação geral, a superação virou marca registrada dos “NHÔ BOYS”. Os meninos do alvinegro, mesmo com um homem a menos desde os oito minutos do primeiro tempo, esbanjaram confiança, comprometimento e seguraram as investidas do Desportivo (com O) que não conseguiu nenhuma chance clara de gol, a não ser o pênalti que nosso “paredão” Welington Luis defendeu com muita propriedade.
O time de Cléber Gaúcho peca por ser muito jovem, e a ansiedade e imaturidade dos atletas levam a tomada de decisões equivocadas e em situações como a expulsão das duas últimas partidas coloca em risco todo o trabalho realizado durante a semana, o treinador e sua comissão que conta com um psicólogo já esta trabalhando muito nisso.
O ataque do “Nhô-Boys” não marcou nesta rodada, mas sua defesa também não sofreu gols, o equilíbrio entre os setores do time já é claro e essa liga que tantos elencos buscam, chegou muito natural no XV. Atletas chegaram, alguns deixaram a equipe titular e foram substituídos para ganharem mais condições em brigar mais uma vez pela titularidade, algo saudável e propício em prol do bem do time como um todo.
O XV continua com o segundo melhor ataque da competição, mas deixou de ser a segunda pior defesa, essa particularidade mostra que os treinamentos estão surtindo efeito, e que a trocas de atletas foi cirúrgica e providencial, o time joga bem até com dez homens em campo e mostrou isso no empate contra o líder da competição.
Nas arquibancadas acompanhando os trabalhos o presidente Rodolfo Geraldi, seu vice Arnaldo Bortoleto e o gestor de futebol Douglas Pimenta acompanhados de funcionários e alguns amigos incentivavam os atletas em toda jogada. Realmente outra postura, muito diferente de tempos passados recentes. O núcleo do futebol profissional do Nhô-Quim está mesmo se modernizando, Ufa!!!!!!!!