E O SOM PROPAGOU…….

Olá, alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos ao nosso espaço semanal “independente” e democrático, aqui TODAS as opiniões são muito bem vindas. Críticas, sugestões e elogios fazem parte de todo processo não nos abateu e nem nos vangloriamos por nenhuma das colocações que chegarem. Participem, mandem suas opiniões, sempre terão portas abertas.

E não é que o som propagou? O sistema de som do estádio Barão de Serra Negra, chegou às manchetes e virou notícia, não da forma que os torcedores que realmente amam o clube gostariam de ver, o Nhô-Quim mais uma vez virou motivo de piada e chacota pela região, não era necessária tal exposição.

Não é de hoje que os profissionais que trabalham na transmissão dos jogos reclamam do volume e do formato de comunicação utilizado, no ápice da transmissão quando os narradores gritam o gol para os torcedores que estão acompanhando pela TV, rádio ou web, ficam encobertos pelo alto volume que o som do estádio propaga atrapalhando a boa transmissão destes veículos.

Em minha opinião, o sistema de som deveria passar informações da partida, com dados sobre os confrontos na história dos dois times, informações sobre a cidade da equipe adversária, destaques de cada agremiação, colocação na tabela e as possibilidades de cada time na competição.

Durante o decorrer da partida, informações sobre os resultados da competição entre outros clubes e dos principais campeonatos do país, assim como dar dicas culturais, algo que agregue o conhecimento de todos os presentes no estádio, relembrando acontecimentos de importância do dia do jogo na história no geral e do clube.

Mas no presente momento nada disso acontece, temos um volume acima do necessário, muita gritaria, abraços generalizados e pouquíssima informação, ficando restrita a leitura de textos comerciais dos patrocinadores atuais e mais nada, pouco para uma torcida apaixonada e que comparece ansiosa por informações e notícias.

Nada nesse mundo é eterno, o movimento de pessoas e cargos sempre existiu e sempre existirá, nada pode se perpetuar, não vivemos em uma dinastia e acredito que no XV também não deva ser assim. Os prestadores de serviços devem se encaixar com as necessidades do clube e não vice-versa.

Fica aqui o registro feito por este velho corneta, pois somos indagados por torcedores e colegas de imprensa sobre o assunto, como jamais deixei de pontuar sobre qualquer tipo de tema envolvendo o Nhô-Quim, não seria agora diferente. Que decisões e atitudes sejam tomadas para que a instituição centenária E.C. XV de Piracicaba não tenha seu nome citado em notícias desnecessárias e as que as advertências vindas da Federação Paulista de Futebol não ocorram mais.

CENTENÁRIO E AMADO NHÔ-QUIM, AS PESSOAS PASSAM, MAS VOCÊ VELHO SENHOR É IMORTAL!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima