Caldeirão Político

SUSTO
Um desavisado foi até a Câmara, na tarde de ontem, 20, e tomou um susto, não sabia exatamente em que ano estava. É que na mesa do plenário estavam o ex-secretário de Finanças, José Admir de Moraes Leite, e o ex-procurador-geral do município Milton Sérgio Bissoli, escudeiros fiéis do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB). O desavisado foi ao banheiro, no térreo do prédio principal, lavou o rosto e se deu conta que era a audiência para analisar parecer do TCE-SP às contas de 2019 da Prefeitura de Piracicaba. Ufa!

 

GILMAR TANO
Mais uma vez, o líder comunitário Gilmar Tano assumirá, como suplente, uma vaga na Câmara Municipal de Piracicaba. A posse está agendada para a próxima segunda-feira, 25, e ele irá substituir a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua” (Nossa?), que, como já informou, “entrará em um período de férias não remunerada”. Tano é o velho conhecido da política local e tem vasto currículo de atuação em diversas comunidades. Que faça um excelente trabalho!

 

SANTA CASA
A vereadora Ana Pavão (PL) defendeu o movimento das santas casas e hospitais filantrópicos do País, realizado na terça-feira, 19, para pedir a reposição da “Tabela SUS”. Como protesto, os hospitais pararam as cirurgias eletivas. “Temos 1.800 santas casas e filantrópicas no País e todos sabem que a Tabela SUS está defasada, não tem como estes locais continuarem trabalhando com prejuízo”, defendeu, ao usar a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária de segunda-feira (18).

 

INTRANSIGÊNCIA – I
A Procuradoria-Geral do Município protocolou ontem, 20, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), petição para que a Justiça defira ainda neste mês o pagamento do reajuste de 10,56% aos servidores públicos. Na justificativa, a Prefeitura diz que a ação se faz necessária “diante da intransigência do Sindicato dos Trabalhadores Municipais” em não aceitar a proposta de reajuste da Prefeitura e visa que o funcionalismo não fique o segundo mês sem o repasse.

 

INTRANSIGÊNCIA – II
Em resposta à Prefeitura, o dirigente sindical Osmir Bertazzoni informa que a própria entidade já entrou com petição na Justiça em favor das chamadas “verbas incontroversas”, pagas pelo empregador sem discussão. “A Prefeitura sabe que deve aos servidores, que ficaram três anos sem reposição, mas o prefeito quer pagar do jeito que ele quer. Agora, nós não somos intransigentes, passamos por 11 prefeitos e sempre optamos pela negociação, intransigente é o prefeito”, disse Bertazzoni.

 

POPULAR
Circula pelas redes sociais que foi encaminhada à Câmara Municipal de Piracicaba sugestão de Projeto de Lei de Iniciativa Popular para alterar o nome de Piracicaba para Ucrânia. Justificativa: “nossa cidade aparenta-se uma das cidades bombardeada pelo exército russo”. As manifestações, hoje, são mais do que normais e cada um, a seu modo, faz a leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima