Caldeirão Político

PAIXÃO
Este Capiau, idoso e cansado, parabeniza a Associação Teatral Guarantã por mais uma edição do excelente espetáculo “A Paixão de Cristo”. Dois anos depois, a encenação voltou a ser presencial, com público de 8.500 pessoas no Engenho Central durante os quatro dias de apresentação. A direção exprimiu, com sabedoria, as críticas de Jesus a quem é “vendilhão da fé”, rejeitando qualquer uso da fé para chegar ao poder. Amém!

 

VIRALIZOU
O desespero do jornalista Gregory Prudenciano que, seu perfil no Twitter (@gregprudenciano) relatou o que a motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) causou a ele e sua família. “Estamos tentando adiar o enterro do meu avô porque vários parentes – eu incluso – estão tentando sair de São Paulo e o trânsito não anda. É isso, motocada do Bolsonaro conseguiu afetar o enterro do meu avô. Em plena Páscoa.”

 

“CHÊRALDO”
O escritor Fernando Morais, um dos mais relevantes da esquerda brasileira, divulgou imagem em que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) se funde à imagem do guerrilheiro comunista Ernesto “Che” Guevara, que ao lado de Fidel Castro realizou a revolução cubana. A foto de “Chêraldo” viralizou e está sendo vista como uma piada nas mídias sociais. “A gente ganha mal, mas se diverte”, escreveu Morais. Bom humor.

 

TRABALHISTAS – I
Defensora ferrenha do pré-candidato a Presidência, Ciro Gomes, e principal articuladora da retomada do PDT em Piracicaba, a ex-candidata a prefeita Carolina Angeleli anuncia que se desfiliou da legenda fundada pelos trabalhistas egressos do então PTB de Getúlio Vargas. “Creio que o Trabalhismo é muito maior que apenas um partido. Por isso, a leitura histórica me fez tomar coragem de expandir”, escreveu Carolina.

 

TRABALHISTAS – II
A decisão de Carolina pegou muita gente de surpresa, mas não aos trabalhistas filiados ao PDT de Piracicaba. Na mesma carta, ela informa que a decisão foi compartilhada e aprovada previamente com todos os membros do diretório municipal e demais correligionários. Quem assume a presidente do partido é o advogado Max Pavanello. “Fizemos uma transição tranquila e responsável”, salienta Carolina. Perguntar não ofende: de socialista para capitalista? Ou este Capiau não entende de nada mesmo.

 

DIEESE
Carlos Calcinha, ou Carlos DIEESE, insiste em apresentar os dados de Março de 2019 a Março de 2022: o Salário Mínimo Necessário, de acordo com o DIEESE, subiu 49,51%, nesta percepção, a reposição inflacionária deveria ser então de 49,51%, aos servidores públicos. Ironizado por uma parte de servidores, Carlos Calcinha é, na verdade, um dos poucos que tecnicamente apresenta dados e argumentos com base em documentos oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima