Caldeirão Político

OCORRÊNCIA
Já são quatro os boletins de ocorrência que o advogado Francys Almeida, pré-candidato pelo PCdoB Piracicaba, fez contra o vereador Laércio Trevisan Júnior (PL). O parlamentar foi condenado, em primeira instância (com possibilidade de recurso), por porte ilegal de arma. Francys acusa Trevisan Jr. de fazer ameaças a ele e a sua família. Segundo os registros, foram ameaças, ligações e, em uma delas, Trevisan Jr. teria ido na escola dos filhos do advogado. Calma, gente, vamos devagar com o andor.

 

MUNICIPAIS
Em busca de espaço, o funcionário público Adriano Bandeira tem se destacado na defesa dos servidores municipais. Durante a assembleia do sindicato, se ouviu que Adriano “já fez mais que o sindicato em anos”. A campanha salarial pode ser um divisor de águas para a atual configuração da cúpula do sindicato. Ou não é pra tanto?

 

ZEZINHO PEREIRA
Responsável pela lei que beneficia os servidores públicos municipais com 50% do 13° no meio do ano, Zezinho tem se destacado na defesa do funcionalismo e do reajuste justo para todos. Durante suas intervenções na Câmara, onde foi líder do governo no início do ano passado, o parlamentar defende que o diálogo com o Executivo seja mais ágil.

 

LIDERANÇA
Outra liderança ligada aos servidores públicos municipais consolidada é a diretora Micaele Bariotto, sempre com argumentos fortes e objetividade, mobilizou seu pessoal e colocou quase mil pessoas em um grupo de aplicativo formado por servidores.

 

HISTÓRICO?
Pela mobilização da categoria na assembleia do Sindicato dos Municipais, na noite de ontem, 15, o movimento em torno da campanha salarial deste ano tem tudo para ser histórico. O Capiau tem recebido informações de que “em todos os cantos da Administração” existem servidores descontentes com três anos de perdas salariais e ansiosos por uma resposta a contento do prefeito Luciano Almeida. Aguardemos.

 

AUSTERIDADE
O Capiau, idoso e cansado, e agora melhorando da enfermidade (depois de ir em mais um médico), agradece os elogios do vereador Pedro Kawai. “Por isso, sou fã do Capiau, sempre proseando à vontade de todos os lados, viva a democracia”, escreveu o parlamentar. E acrescentou, ainda sobre a austeridade: “Embora os recursos não estejam perdidos, não podemos aceitar a política do deixar tudo para ano eleitoral.” De acordo!

 

CIRÃO DA MASSA
Pré-candidata a deputada federal pelo PDT, a jornalista Carolina Angelelli recebeu o apoio do ex-ministro Ciro Gomes, presidenciável do seu partido. “Não se comprometa com ninguém antes de conhecer a história de vida e as propostas jovem, que tem muita valentia e preparo ser sua representante”, disse Cirão da Massa, como é conhecido nas redes sociais, após seminário sobre o papel do Estado no combate à corrupção, em São Paulo.

 

RENASCER – I
O militante comunista Gabriel Colombo, pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo pelo PCB, o tradicional “Partidão”, chamou o prefeito Luciano Almeida de “mentiroso” e “covarde”, na noite de segunda-feira, 14, em frente à sede do Simespi, onde o chefe do Executivo participou de Fórum sobre tendências de mercado. “Na campanha eleitoral, ele foi às ocupações prometer política habitacional, agora nega dialogar”, disse Colombo.

 

RENASCER – II
Colombo acusa que o prefeito de “só conversa com os empresários” e “não apresentar nenhuma política de habitação”. A Comunidade Renascer é uma de quatro comunidades do município que estão à beira de sofrer com ação de reintegração de posse e, durante o debate público em torno do assunto, Almeida chegou a dizer “que não é imobiliária para garantir moradia”. “Disse isso com requintes de crueldade”, acusa Colombo.

 

INACEITÁVEL
O deputado estadual Alex de Madureira (PSC) juntou-se ao coro de quem acusa o filme “Como se tornar o pior aluno da escola” de fazer apologia à pedofilia. “Como cristão e representante dos paulistas, repudio veemente essa produção e medidas cabíveis devem estão sendo tomadas”, escreveu. O Capiau não tem condições de avaliar a produção, porque não viu o filme O curioso é que foi lançado em 2017 e a revolta só veio agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima