Caldeirão Político

MILITANTES – I
Em resposta à coluna, o vereador Anilton Rissato (Patriota) disse que, durante a audiência do último dia 11, na Escola Estadual Maria de Lourdes Consentino, ele não teve a oportunidade de fala. Segundo o parlamentar, o evento teve “falta de organização” e “militância das pessoas que são contrárias à escola cívico-militar” – “agiram de forma antidemocrática”, pontuou.

 

MILITANTES – II
Rissato informou que os “militantes” não possibilitaram que a votação ocorresse entre pais e funcionários da escola, “tirando o direito de escolha e decisão a quem pertencia”. O vereador disse que “lamenta o ocorrido” e acusou que as pessoas que fizeram uso da palavra “não tem vínculo com a escola e muito menos filhos estudando lá”. Para ele, a intenção foi tumultuar.

 

MILITANTES – III
O vereador acrescenta que “fará tudo que for possível” para que a votação aconteça de forma “organizada e democrática” e para que o poder de escolha seja dos pais e funcionários para a implantação – “ou não”, acrescenta – do programa das escolas cívico-militares. Rissato destaca também que está sendo feito um abaixo-assinado em defesa da implementação do modelo.

 

UNIÃO BRASIL – I
A fusão dos partidos DEM e PSL que formou o União Brasil já repercute em todo País, inclusive em Piracicaba. Agora, os dois partidos disputam os diretórios e as brigas parecem que serão intensas.

 

UNIÃO BRASIL – II
Na semana passada, o presidente do Diretório Municipal do DEM, Serginho Setten, publicou na rede social o seu afastamento da presidência e já deu a entender que o partido União Brasil em Piracicaba será dirigido pelo prefeito Luciano Almeida.

 

UNIÃO BRASIL – III
Porém, essa manifestação de Setten não é a mesma do PSL, principalmente por Walter Koch, ex-candidato a vereador pelo partido. Ele garante que a ex-vereadora Coronel Adriana é quem vai comandar o União na cidade.

 

UNIÃO BRASIL – IV
Assim como fazia na gestão Barjas Negri, Koch não poupa o prefeito Luciano Almeida, com pesadas críticas durante lives em redes sociais e processos encaminhados ao Ministério Público. Dizem que Walter, se sair do União, deixará o partido centrando críticas ao governo municipal.

 

PROFESSORADO
A Diretoria Regional do Centro do Professorado Paulista realizará uma excursão para Colônia de Férias em Ubatuba entre os dias 7 a 10 de abril (retorna dia 11, segunda-feira). Inscrições a partir das 8 horas de 9 de Março (Sede Centro – rua Santo Antônio, 600). Informações: (19) 3433-5106 / 3434-8732.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima