Caldeirão Político

ERRO
A edição de sábado de A Tribuna Piracicabana teve um erro em relação à data. Nas páginas internas, saíram as datas erradas. O correto é 05 de fevereiro de 2022 e não 29 de janeiro de 2022. Acontece, mas está feito o registro, agradecendo aos leitores e colaboradores que alertaram.

 

TREVISAN
As brigas políticas na praça acontecem todos os dias. O Capiau lamenta que, entre o vereador Laércio Trevisan Junior (PL) e o vice-presidente do PCdoB, Francys Almeida, tenha sido acirrada a encrenca, depois da decisão da Justiça, em primeira instância, ter condenado o parlamentar por ameaça. Francys, por sua vez, não perdoou e publicou, como matéria paga, meia página: “condenado”. O Capiau ficou sabendo, pelo comercial, que está repetindo a dose na edição de hoje.

 

ENCONTRO
Inesperadamente, encontraram-se ontem na redação de A Tribuna Piracicabana a presidente do PDT local, Carolinha Angelelli, e o vice-presidente do PCdoB, Francys Almeida. Conversaram bastante, mas Carolina não admite outro candidato senão o ex-governador Ciro Gomes (PDT) para o Palácio do Planalto. Francys, por sua vez, entende que, no segundo turno, tem que conversar sempre. Tudo na paz.

 

CEZINHA
Segundo o pastor e ex-deputado estadual Dilmo dos Santos (PSD), Cezinha de Madureira enviou mais de uma dezena de milhões em verbas para Piracicaba. Para ele, esse argumento derruba as mentiras das redes sociais que tentam desmerecer o trabalho do parlamentar cristão, da Igreja Assembleia de Deus-Ministério Madureira.

 

DILMO — I
Em reunião de líderes, sábado, o pastor Dilmo dos Santos, que preside o Diretório Municipal do PSD em Piracicaba, enfatizou: “Tomem vacina, não vira jacaré, isso é conversa mentirosa, já tomei a terceira e estou procurando a quarta dose”. Vacina, sim; ótimo exemplo, ótimo conselho.

 

DILMO — II
Ainda na reunião de sávbado, o pastor Dilmo dos Santos enfatizou que a Igreja cuida, tem distanciamento, se protege; diferente do Carnaval, que, muitas vezes, tem excessos. Realmente não dá para comparar. É questão de bom senso.

 

DILMO — III
Segundo o pastor Dilmo dos Santos, a igreja (diversas denominações) exerce papel fundamental na sociedade, um lugar onde há paz e conforto aos corações, um hospital espiritual. Por isso, é essencial e não faz sentido fechar. De política, especialmente do seu partido na cidade, o PSD, o ex-deputado estadual pelo PV pouco comenta.

 

DIEESE — I
Segundo Carlos Calcinha, da Prefeitura, o salário mínimo necessário de janeiro de 2022, de acordo com o DIEESE, é de R$5.997,14. Em torno de 800 dólares, ou 700 euros. Assim, é na Suécia.

 

DIEESE — II
Inconformado com a desigualdade, Carlos Calcinha, que é servidor municipal, emenda: “Põe um monte de Francys e um monte de Calcinha no poder, damos uma limpeza na desigualdade de renda.” Será? O Capiau, idoso e cansado, precisa pensar um pouco mais para responder.

 

MIDORI
A funcionária de carreira Patrícia Midori assumiu o Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Piracicaba, após o pedido de exoneração de Laura Checoli. Querida dos servidores, Patrícia Midori soube aproveitar o vácuo de poder. E de forma correta, naturalmente.

 

ELEFANTE
Zezinho Pereira (DEM), em live, chamou o prefeito Luciano Almeida (DEM) de “elefante em uma sala de cristal”. É a prova, Zezinho e Luciano, que não há partido no Brasil, e em muitos lugares do mundo. Ninguem segue o “livrinho” de qualquer legenda.

 

LIVRINHO
Por exemplo, o Cidadania vem do PPS, que sintetizava os membros do “partidão”, o PCB (Partido Comunista Brasileiro). Agora, o CID, que é o Cidadania, junta-se com PSDB, que é o da Social Democracia Brasileira. É mole?

 

RAPIDAMENTE
Ontem, os ministros Edson Fachin e Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal, foram ao encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL?). Objetivo é o convite para que o chefe da Nação esteja numa sessão especial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Foi “bom dia e até logo”. Somente. Que jeito de fazer política!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima