A subsede em Piracicaba da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) deu início nesta segunda (31) a uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos a serem destinados às vítimas da enchente provocadas pelas fortes chuvas deste final de semana que atingiu a cidade. São pontos de arrecadação a sede da subsede da Apeoesp, localizada na rua Alferes José Caetano, 938, e o escritório político da deputada estadual Professora Bebel (PT), na rua Governador Pedro de Toledo, 1765, sempre das 9 às 17 horas.
A presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel, diz que é preciso solidariedade com as vítimas da enchente, que atingiram diversas regiões de Piracicaba. “Com certeza, toda doação, seja de alimentos, roupas, utensílio domésticos, assim como móveis e, principalmente, colchões, é muito bem-vinda e, certamente, irá ajudar em muito essas famílias, uma vez que muitas perderam tudo, já que suas residências foram alagadas e muitos não tiveram tempo de retirar seus pertences e muito menos os móveis da casa”, diz.
Preocupada com a situação dos moradores ribeirinhos, a deputada Professora Bebel também cobra, enquanto parlamentar, que o governo do Estado de São Paulo preste socorro a estas famílias. “As chuvas atingiram diversas regiões do nosso Estado e o governo estadual precisa intervir o mais rápido possível, porque muitas foram para casa de amigos e parentes, mas esperam por uma ajuda, não só da sociedade civil, mas também do governo de São Paulo, que tem recursos para auxiliá-las e deve fazer a sua parte”, ressalta.