PARECER – I

Assinados pelo procurador-geral do município, Fábio Dionísio, em 27 de dezembro de 2021, pareceres indicam ao secretário municipal de Educação e vice-prefeito, Gabriel Ferrato, que “reveja a exoneração” de três servidoras com função gratificada na SME. Na quarta-feira (26), o advogado das servidoras, João Carlos Carcanholo, reforçou o pedido, segundo ele, “pela terceira vez”, ao titular da pasta para que reconduza as servidoras aos cargos.

 

PARECER – II

Os três casos são referentes a servidoras que foram exoneradas da função gratificada de supervisora de educação infantil, cargo para a qual elas foram nomeadas em 25 de janeiro de 2019, ou seja, ainda na gestão anterior, do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB). Ainda no parecer, o procurador-geral do município reconhece que elas foram aprovadas em “regular processo de seleção interna, realizado pela SME, dentro dos parâmetros da lei”.

 

PARECER – III

Na notificação de Carcanholo, para que Ferrato observe os pareceres da procuradoria, ele destaca que “é certo que as notificantes foram exoneradas abruptamente de suas funções, seja por despreparo desta secretaria, seja por conveniência da nova administração, ou, por interesses outros que não o da administração pública, sem qualquer justificativa”, pontua.

 

PARECER – IV

Carcanholo reflete, na mesma notificação, que o secretário Ferrato “deixou de analisar a honesta notificação enviada pelas notificantes, as deixando às escuras, o que obrigou este defensor a formular nova notificação, sendo essa recebida e protocolada junto a esta secretaria e encaminhada para a Douta Procuradoria Jurídica do Município, que ao que parece é o único órgão desta Municipalidade que ainda funciona de maneira independente”.

 

PARECER – V

O advogado observa que “entende que o secretário seja pessoa extremamente ocupada, dada a demora excessiva em adotar as medidas necessárias, seja para responder às notificações enviadas, seja para atender as determinações impostas”, aponta, ao lembrar que, mesmo com todos os esclarecimentos já feitos, as servidoras ainda não foram reconduzidas ao cargo de direito e amparado pela legislação vigente.

 

MONITORAMENTO – I

Ao lado do chefe da Defesa Civil, Odair Melo, e do secretário de Governo, Carlos Beltrame, o prefeito Luciano Almeida (Democratas) gravou vídeo, publicado domingo de manhã, 30, nas mídias sociais da Administração, destacando o monitoramento dos pontos de alagamento dos rios e ribeirões que cortam o Município. Ele informou que a barragem de Americana chegou a 95% da capacidade e começou a ser aberta, paulatinamente.

 

MONITORAMENTO – II

Ao longo de todo domingo – e com as chuvas constantes –, surgiram nos aplicativos de mensagens vídeos mostrando o alagamento na região do ribeirão Piracicamirim, interditando grande trecho da avenida Alberto Vollet Sachs e chegando a casas ao longo do manancial. Informações da própria Defesa Civil dão conta de que este janeiro de 2022 é o mais chuvoso desde 2018, alcançando a quantidade de 351,1 mm no período.

 

NEGACIONISTA

O ex-candidato a vereador pelo Avante em 2020 conhecido como Pastor Jovem (José Gonçaves Veras) está com Covid-19 e, por isso, em isolamento.  Comenta-se que Pastor Jovem se negou a tomar vacina, por orientação do presidente Jair Bolsonaro, e o preço do negacionismo é alto. O Capiau deseja melhoras.

 

SUPLENTE — I

O suplente do DEM Edilson de Madureira lamenta os 400 votos que lhe faltaram para sua eleição. Culpa, em partes, é do ex-candidato a prefeito Francys Almeida que saiu pelo PCdoB e, segundo ele, “tirou votos da igreja”. Eles pertencem à Igreja Evangélica Assembleia de Deus-Ministério Madureira.

 

SUPLENTE — II

Edilson de Madureira — que pode assumir em uma eventual ausência do vereador Zezinho Pereira (DEM) — foi um dos menos bem sucedidos de representantes do ministério de Madureira nas eleições de Piracicaba, tendo nas urnas apenas 671 votos (2020), ganhando  do PR Reinaldinho (2012) que fez 666 votos. Se é número da besta, deixemos para o folclore políticos e religioso.

 

ARRECADAÇÃO

Ótima a iniciativa da deputada estadual Bebel (PT) e a entidade que presidente, a Apeoesp. Realização de ampla campanha de arrecadação de alimentos às pessoas necessitadas. Ontem mesmo (31), movimentação tanto no escritório político na rua Governador Pedro de Toledo, como também na Subsede da Apeoesp, na rua Alferes José Caetano, esquina com a rua Morais Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima