“Eduardo e Mônica” – Canção de Renato Russo vira filme e estreia no cinema
Sucesso nacional nos anos 1980, “Eduardo e Mônica”, canção celebrada por Renato Russo, vocalista e líder da banda Legião Urbana, ganha uma adaptação para o cinema com Alice Braga e Gabriel Leone, recriando a história de amor descrita na letra da música. O filme, que leva o mesmo nome da canção, estreou ontem nas salas do Cine Shopping Piracicaba, juntamente com “As Agentes 355”, um divertido filme de ação e espionagem protagonizado por um belo time de atrizes.
EDUARDO E MÔNICA, que chega a mais de 550 salas brasileiras, é uma adaptação para o cinema da famosa canção homônima composta por Renato Russo (1960-1996), líder e vocalista da banda Legião Urbana. A canção, com uma história de amor que embalou gerações, foi lançada em 1986 e virou sucesso nacional. Sucesso que deve se repetir com o filme, que em sua pré-estreia em Brasília na semana passada, arrancou aplausos da plateia.
Na trama, em um dia atípico, situado em Brasília na década de 1980, uma série de coincidências levam Eduardo a conhecer Mônica, tendo como pano de fundo uma festa estranha. Uma curiosidade é despertada entre os dois e, apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Apesar de começarem um relacionamento, esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças entre eles. Enquanto Eduardo ainda é um jovem com poucos conhecimentos sobre a vida, Mônica tem uma carreira e perspectivas de futuro já consolidadas.Terão também que superar o preconceito de outros que tentarão acabar com o relacionamento deles. Prometendo emocionar os espectadores, o filme traz no elenco o jovem ator Gabriel Leone (que interpretou Roberto Carlos no filme biográfico “Minha Fama de Mau”) e a internacional Alice Braga como o casal da história. É o segundo longa do diretor René Sampaio (de “Faroeste Caboclo”, também inspirado em música do Legião Urbana). O filme esteve em produção desde 2015 e certamente foi um trabalho difícil para René Sampaio transformar uma canção de 4m32 em um filme de quase duas horas.
AS AGENTES 355 (The 355), do diretor Simon Kinberg, é um interessante e movimentado longa de ação e espionagem com um forte protagonismo feminino formado por cinco belas atrizes. A trama acompanha os desafios de um grupo de espiãs de diferentes agências ao redor do mundo.Quando uma organização global de mercenários quer adquirir uma arma ultra secreta com o poder de desestabilizar a já instável política mundial, as espiãs se juntam para impedir a transação O grupo é formado pela agente da CIA Mace Brown (Jessica Chastain), a agente alemã Marie (a alemã Diane Kruger), a ex-membro do MI6 Khadijah (a quênio-mexicana Lupita Nyong´o), a psicóloga Graciela (a espanhola Penélope Cruz) e Lin Mi Sheng (a chinesa Bingbing Fan), uma mulher misteriosa que está rastreando todos os seus movimentos. Para evitar que tal poder criminoso caia nas mãos erradas, o grupo de espiãs forjará uma lealdade tênue que poderá proteger o mundo — ou matá-las. E para fazer isso elas vão ter que lidar com as diferenças políticas e culturais que as separam. Com esse elenco de grandes atrizes, o filme promete ser divertido e empolgante, com muita adrenalina e espetaculares cenas de ação filmadas ao redor do mundo, que vão dos cafés de Paris e mercados do Marrocos à riqueza glamour de Xangai.