Varejão – Paulista recebe Feira Vegana e Agroecológica no domingo

O espaço do Varejão da Paulista, na avenida Dr. Paulo de Moraes, 2.110, recebe domingo (12), das 10h às 16h, a Feira Vegana e Agroecológica, organizada por um grupo de pequenos produtores de Piracicaba, com o apoio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

Cerca de 20 produtores irão expor e comercializar alimentos in natura, como verduras, frutas, legumes, e produtos veganos, entre eles tortas, pães, tapioca, queijos, bolos e outros.

Segundo os organizadores, o objetivo da feira é atender a demanda crescente de um público que escolhe viver de forma mais consciente e sustentável.

O veganismo, estilo de vida que busca excluir todas as formas de exploração os animais, seja na alimentação, na moda, ou em outras esferas de consumo, é adotado pela produtora de alimentos veganos Marcia Perin, que estará presente na feira.

“A feira vem para somar. Nossa intenção é apoiar os pequenos produtores do nosso município que estão engajados com a preservação ambiental, dando uma oportunidade para eles exporem seus produtos num espaço tão privilegiado como o do Varejão da Paulista”, disse.

A agricultora familiar agroecológica Naomi Ishii Torigoi enfatiza que esse tipo de agricultura se preocupa com a preservação do solo e da água, o não desperdício e a produção livre de agrotóxicos.

“Além da agroecologia, existem outras formas de agricultura como as agroflorestais e a agricultura sintrópica, que pensa a agricultura ligada à natureza, e queremos aproveitar essa feira para divulgar todas essas visões para o público presente”, explica.

A secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, enfatiza o trabalho da Sema em apoiar essas iniciativas de pequenos produtores e da agricultura familiar de Piracicaba. “É nosso papel fomentar esses projetos inovadores que fortalecem a produção e a economia local, na direção de uma alimentação mais saudável e sustentável”, disse.

“Me sinto muito feliz de fazer parte desta feira e agradecemos a Sema pela oportunidade, pois essa não será simplesmente uma feira, mas também um espaço de conscientização das pessoas, para que cada um se torne um defensor do planeta”, conclui a agricultora Naomi Torigoi.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima