![](https://www.atribunapiracicabana.com.br/wp-content/uploads/2021/12/09-12-21-Seresta-Aninha-1-scaled.jpg)
O Samba d´Aninha é a atração da Noite da Seresta, que acontece hoje, na Irmandade Divino Espírito Santo, no largo dos Pescadores, a partir das 20h. O evento terá limitação de 300 pessoas e será obrigatório o uso de máscara e apresentação de carteira de vacinação com a dose única ou 2ª dose da vacina contra a Covid-19 e documento oficial com foto. No repertório, sambas de Clara Nunes, Alcione, Benito de Paula, Noel Rosa entre outros.
Natural de Cândido Mota, a cantora Aninha Barros veio para Piracicaba aos seis meses de vida. Iniciou sua carreira como cantora em banda de baile em 1996. Formada pelo Conservatório Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, é também professora de técnica vocal, instrumentista e conta com dois CDs gravados – Requinte e Neguinha.
Fazem parte do Samba d´Aninha os músicos Fernando Rigitano, Marcelino Biteco, Ramonzinho, Garotinho (percussão), Marquinhos Godoy (violão) e Gustavo Henrique (cavaquinho).
O evento de amanhã será gravado e, posteriormente, apresentado no programa musical Pelos Caminhos da Saudade, na Educativa FM105,9.
A organização do evento é de Fábio Monteiro, com apoio da Irmandade do Divino Espírito Santo Piracicaba e a realização é da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).
SERVIÇO – Noite da Seresta com Samba D´Aninha. Amanhã, sexta, 10/12, às 20h. Na Irmandade Divino Espírito Santo Piracicaba, rua Moraes Barros, 58. Público limitado em 300 pessoas. Obrigatório o uso de máscara, apresentação de carteira de vacinação com a dose única ou a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 e documento oficial com foto.