![](https://www.atribunapiracicabana.com.br/wp-content/uploads/2021/12/08-12-Apoio-municipais-12.jpg)
A deputada estadual Professora Bebel (PT) diz que inaceitável o veto do Prefeito Luciano Almeida (DEM) aos projetos de lei 153 e 154, aprovados pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, que estabelecem o pagamento da gratificação anual aos professores, abono desempenho aos profissionais da saúde e o pagamento do prêmio assiduidade a todos os servidores municipais vítimas da Covid 19. A manifestação, a parlamentar, que é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), foi terça (7), em nota dirigida ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, em apoio aos servidores municipais, que realizou ato público em frente ao Centro Cívico, evento que contou com a participação de membros da Apeoesp e do Partido dos Trabalhadores.
Na nota, Bebel se diz solidária à luta dos servidores municipais e externa total apoio à categoria “frente ao inaceitável veto do Prefeito Luciano Almeida aos projetos de lei 153 e 154, que estabelecem o pagamento da gratificação anual aos professores, abono desempenho aos profissionais da saúde e o pagamento do prêmio assiduidade a todos os servidores municipais vítimas da Covid 19. É inadmissível que o prefeito vete os citados projetos, pois isso significa uma dupla punição a todos esses servidores, pois se não já não bastasse terem sido atingidos por este vírus, com todas as sequelas que ele provoca aos que adoecem pela Covid, são novamente punidos pela exclusão dos benefícios acima referidos”, escreveu.
A deputada Professora Bebel disse ainda na nota que devido às suas obrigações parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo não poderia estar presente ao ato realizado pelos servidores municipais na tarde desta última terça-feira, 07 de dezembro, na frente do Centro Cívico. No entanto, escreveu: “reafirmo meu apoio à luta de vocês. Podem contar comigo e com meu mandato para tudo o que for possível e necessário”.