A empresa Comercial JP, fundada em 2009 na região do bairro Mário Dedini, receberá voto de congratulações da Câmara Municipal de Piracicaba. A homenagem é de iniciativa do vereador Gustavo Pompeo (Avante), autor do requerimento 989/2021, aprovado nesta quinta-feira (18), durante a 45ª reunião ordinária.
No texto da propositura, o parlamentar relata os 12 anos de “sucesso” da empresa, que tem “essência batalhadora e familiar”, destaca. “Paulo Sergio Bragaia trabalhava como motorista de caminhão e tinha o sonho de construir o seu próprio negócio junto com sua esposa Joana Darc dos Santos Bragaia”, escreve Pompeo.
Ainda no requerimento, é relatado que, no início, eles construíram pequeno barracão em uma rua pouco movimentada, quando “receberam duras críticas” dos amigos, os quais diziam que “não daria certo por estarem fora de uma avenida movimentada”.
Em 2011, decidiram vender o caminhão para investir mais na loja e aumentar o negócio. Após concluírem a venda, conseguiram realizar a expansão da loja bem como a quantidade de materiais ofertados ao público.
Desde o início, focaram o atendimento para pequenas peças de reposição e reparos domésticos, buscando levar atendimento diferenciado e personalizado, chamando os clientes pelo nome e proporcionando uma experiência única de compra.
O voto de congratulações também destaca as “dificuldades que se apresentaram de diversas formas”, como falta de experiência, ponto que não favorecia e especialista contratada que deixou a empresa após oito meses da inauguração. “Todos foram sendo resolvidos pouco a pouco e a loja se fortalecia”, destaca Pompeo.
Atualmente, a Comercial JP atende média de 30 clientes ao dia, de segunda a domingo, “apresentando um crescimento exponencial e um fortalecimento da loja muito satisfatório para a família”, escreve o vereador no requerimento.
Após a votação do requerimento 989/2021, na quinta-feira (18), o vereador subiu à tribuna da Câmara para fazer a justificativa de votos. “Joana e Paulo são atuantes, são sempre solícitos, e eu vi a loja deles em construção e hoje vejo onde eles chegaram, a disposição que eles têm, por isso, quero agradecer pela aprovação”, disse.