A Associação Ilumina que administra o Hospital do mesmo nome, a carreta e o Centro de Educação, vai realizar evento quinta (25), às 10 horas. Será presencial, na sede do Hospital, na rua Arduce Honório de Aguiar, s/n, Altos do Taquaral, Piracicaba. Serão adotados todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.
Na oportunidade, a Diretoria apresentará a prestação de contas das atividades desenvolvidas durante o ano de 2021. Esta iniciativa, que vinha ocorrendo anualmente, foi interrompida em 2020 devido à pandemia.
Além da imprensa local e regional, estão sendo convidados representantes da sociedade civil, autoridades dos três poderes, membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), de Campinas. Essas duas instituições viabilizaram o aporte de recursos com verbas das multas aplicadas contra o grupo Shell/BASF, para a construção do Hospital e da Carreta em Piracicaba. A Associação, que está sendo transformada oficialmente em Fundação, iniciou a partir da inauguração do Hospital há dois anos e meio, um projeto inédito no Brasil: O Rastreamento Ativo Organizado, que já salvou mais de 800 vidas por meio da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.
NÚMEROS — Durante a prestação de contas Adriana Brasil, fundadora e Presidente do Conselho de Administração da Associação Ilumina, apresentará números que demonstram que em 2021, mesmo com redução de recursos da ordem de 50%, a prestação de serviços foi ampliada em 100%, sendo, portanto um modelo de gestão que pode ser utilizado em unidades de saúde em todo o Brasil.
CAMPANHA — Durante o evento do dia 25, serão atualizadas informações sobre o “Concerto Iluminado – Tributo a Andrea Bocelli” com os artistas Germano Brissac (tenor) e Fabiola Cariatti (soprano). Ambos são reconhecidos internacionalmente e, também, pela própria equipe de Andrea Bocelli. Serão apresentados os maiores sucessos da carreira do tenor italiano, com acompanhamento de um quarteto formado por Mário Tirolli, pianista e maestro; Ulisses Bamba, Rossana Nicolai e Anderson KB. Também estará presente a pianista Gislaine Viccino.
O evento marca, também, o lançamento nacional da Campanha “Eu quero ter 1 milhão de amigos”, em prol do Ilumina. O objetivo da Campanha é criar uma rede de doadores mensais para manter a sustentabilidade da instituição, independente de recursos do poder público. Para doações e outras informações acesse www.associacaoilumina.org.br