A Executiva do Partido dos Trabalhadores em Piracicaba realiza, domingo (21), roda de conversa sobre a luta antirracista e o combate a Intolerância Religiosa, com a organização da professora Denise Antônio, secretaria municipal de combate ao racismo do PT, em parceira com a secretaria-geral. O evento acontece no começo a partir das 16h, na Comunidade de Umbanda Sr. Zé Moreno das Almas (localizada na rua Moacyr Martins, 360, no bairro Jardim Piazza Itália).
Na roda de conversa, são esperados filiados do partido, simpatizantes e religiosos de matriz africana. Recentemente, essa comunidade de Umbanda recebeu ataques com pedras, por estarem praticando sessões mediúnicas. Para Denise Antônio, é importante esse debate entre filiados e simpatizantes. “Precisamos fazer a luta antirracista, desta forma podemos mostrar a sociedade que o PT se preocupa e discute essa pauta, é muito triste que religiosos de matriz africana sofram discriminação por conta da intolerância religiosa”, destacou.
Ela ainda informa que no final do mês, a secretaria realiza mais uma roda de conversa, agendada para ocorrer na sede do PT Piracicaba.