Projeto de vida – Escola José Romão recebe visita da dubladora Pitty

Pitty tira fotos e alegra alunos da José Romão com as suas explicações. Foto: Divulgação

A Escola Estadual Professor José Romão recebeu, sexta (12), a visita da dubladora Nathália Seppelfeld Feres, para um bate-papo com os alunos das séries 8ºA, 7ºB, 6ºA e 6ºB, como complementação dos conteúdos da disciplina de Projeto de Vida. As aulas são ministradas pela professora Geni Seppelfeld, mãe da dubladora, que, com o apoio da diretora Cilmara Paz Calderon Sallhes, pensou na presença da filha na instituição escolar devido a alguns discentes terem a dublagem como Projeto de Vida.

Na oportunidade, Nathália — que possui o nome artístico de “Pitty”— orientou os estudantes a não desistirem de seus sonhos, a terem foco naquilo que almejam, a investirem em si mesmos, mesmo diante das dificuldades encontradas pelo caminho. Também contou que começou a se interessar por teatro desde o maternal: “Assim, todos os anos eu queria fazer teatro, então eu comecei minha trajetória nas escolinhas de teatro, onde fiquei até os 10 anos de idade.” Aos 11 anos, ingressou na Fundação das Artes de São Caetano, onde estudou teatro até os 17 anos e lá se formou. Entretanto, a dublagem entrou em sua vida a partir de 1997.

Atualmente, além de dubladora, profissão que exerce há 24 anos, ela ocupa o cargo de Team Lead, na área de Tecnologia de Informação, no Banco Itaú, em São Paulo. Entre seus trabalhos de dublagem, ela destacou suas participações em Power Rangers, com a personagem Ranger Amarela; Katie, de “Escola do Rock”; Cassidy, de “This is Us”; Meowlody, de “Monster High”; Matisse Matilda, de “Shaman King”, entre outros projetos.

“Ela explicou um pouco para nós o que é a dublagem e como funciona. Também falou dos personagens que dublava. Minha turma inteira adorou. Ela foi atenciosa e carinhosa conosco!”, contou a aluna Nicole Melega Pires, da turma 7 ano B, que também quer ser dubladora e comentou que seu Projeto de vida é poder se formar na carreira de atriz, para conseguir entrar na dublagem.

OBJETIVO — O objetivo do componente Projeto de Vida é estimular e orientar os estudantes a terem sonhos e a transformá-los em realidade, compreendendo que o futuro será consequência de escolhas feitas no presente. Os estudantes fazem atividades, a fim de definirem seus objetivos, planejarem seus rumos futuros e organizarem-se para chegarem onde quiserem. Essas atividades abrangem ética e cidadania, sonhos, projetos na comunidade, mundo do trabalho, vida acadêmica, entre outros temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima