Caldeirão Político

ILUMINA — I
Em mais um capítulo da polêmica envolvendo a Prefeitura e a Associação Ilumina, de um lado a nota da instituição anuncia o rompimento do convênio com a Administração, buscando manter as portas abertas: “Estamos certos de que há espaço para rediscutir a forma de parceria, uma vez que os agendamentos estão em andamento”, escreve a presidente do Conselho de Administração, Adriana Brasil.

 

ILUMINA — II
Já pelos lados da Prefeitura, toda polêmica dos repasses se dá pelo fato da entidade “não apresentar as prestações de conta dos exames realizados” – informação rebatida pela associação. No Centro Cívico a leitura é de que a Prefeitura repassa o dinheiro das emendas parlamentares e o Ilumina faz os exames. “Aí que consiste o problema”, argumenta-se. “Exige o repasse sem contrapartida de exames e utiliza o dinheiro para custeio de despesas, o que é vedado em lei.”

 

MAL ESTAR — I
Causou mal estar o evento da cápsula do tempo realizado pela Acipi. Na apresentação, o artista plástico Palmito Romani disse que, em tempos de Covid, a sociedade vivenciou o nazismo, “quando os governantes deixaram a população em campos de concentração, todos fechados, comércios fechados”. Na sequência, o ex-presidente da Acipi Luís Carlos Furtuoso reforçou a tese.

 

MAL ESTAR — II
O prefeito Luciano Almeida (Democratas) ficou visivelmente incomodado e, ao discursar, classificou a comparação como “totalmente equivocada”, destacou, “uma vez que se fez necessário, para salvar vidas, o fechamento do comércio e restrição de circulação das pessoas na fase aguda da pior crise sanitária global de todos os tempos”.

 

MAL ESTAR — III
Luciano ainda reforçou que não se arrependeu de nada, “uma vez que os números mostram que Piracicaba está bem abaixo da média estadual e nacional na proporcionalidade de mortes”, observou o chefe do Executivo,“bem como está em segundo lugar no Estado em vacinação, no comparativo de cidades acima de 400 mil habitantes”. Saiu do evento chateado, mas convencido que fez o melhor. E vamos em frente.

 

MAL ESTAR — IV
Quem ficou muito incomodado com a fala sobre nazismo foi o médico Carlos Youssef, presidente da Unimed, que não só estava no olho do furacão da pandemia, como quase pagou com a própria vida, já que quase morreu de Covid, com muitos dias na UTI, e avalia que “foi salvo por um milagre”. E todos que acompanhamos a luta de Youssef, e tantos outros, nos solidarizamos com as famílias dos quase 1.400 vitimados pela Covid-19 em Piracicaba. Ótima saúde a todos.

 

INFORME
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) realizou a operação tapa-buraco em 39 vias de 20 bairros na semana entre 25 a 29 de Outubro. As equipes da operação seguem cronograma diário que atende a solicitações de munícipes por meio do SIP 156 e de vereadores, além de executar o serviço de vias próximas que também necessitam. Ótimo!

 

ACUSAÇÃO
O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), em entrevista a uma tevê italiana, disse que o ex-presidente Lula (PT) faz parte do narcotráfico. Lamentável que o nível da campanha, em 2022, comece tão baixo e tão cedo. É preciso discutir projetos para o País, idéias, deixando as acusações, se for o caso, para as instituições competentes. Sem mais comentários, senhor presidente Jair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima