Caldeirão Político

PTB
Este Capiau está mesmo idoso e cansado. Até errou a legenda a que pertence o coordenador da Operação Tapa-Buracos da Prefeitura de Piracicaba, que é Bruno Guimarães. Ele está agora no PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e quer fazer todos os esforços para que o seu serviço dê resultado. Já tem um slogan: “Bruno Guimarães está tirando a cidade do buraco”. Vai que pega, 2024, politicamente, não está distante.

 

IMBECIL
Em entrevista à jornalista Marilu Cabañas, da TVT e Rádio Brasil Atual, o celebrado chargista e cartunista Aroeira afirma que o vereador piracicabano Fabrício Polezi (PAT) é “um imbecil, um idiota”. A afirmação, pouco humorada de Aroeira, se deu por conta do episódio acerca dos questionamentos e do vídeo que o nobre edil fez contra o 48º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e as obras selecionadas para essa edição – às quais, em boa parte, fazem sátira política ao presidente Jair Bolsonaro e seu governo.

 

CAFÉ FRIO — I
Nessa entrevista, Aroeira aponta também para o jogo de cena que está por trás desses ataques à cultura e a outros. Reconhecendo que estamos na véspera de ano eleitoral, Aroeira entende que ações como essas estão em “busca de notoriedade, do que qualquer outra coisa”. Para o cartunista, o vereador está buscando “um jeito de aparecer”.

 

CAFÉ FRIO — II
Aroeira diz ainda que a extrema direita tende a radicalizar ações como essa para tentar proteger o “chefe” deles – a saber, o presidente Jair Bolsonaro – o qual o cartunista aponta não ser mais chefe de nada no país e que deve “estar tomando café frio no Planalto”.

 

ADOLPHO
O Capiau aguarda uma resposta do secretário Adolpho Queiroz (PL), da Semac, aos questionamentos do vereador Fabrício Polezi (PAT). Pelo menos por aqui, nada viu e nada leu, nem ouviu. E Adolpho é catedrático no tema SIHP, um dos fundadores, que tem, ou deveria ter, a obrigação de responder pedagogicamente. Fácil querer ditar, aos jornais, o que devem ou não publicar! Adolpho, Adolpho, tenha certeza de que, aqui, não há ex-amigo.

 

SENADOR?
Depois de conseguir reunir forças políticas em torno da reconstrução da chapa vitoriosa ao Palácio dos Bandeirantes, em 2014, para que ela seja repetida em 2022, com Geraldo Alckmin e Márcio França, o deputado Campos Machado, presidente estadual do Avante, prepara um novo lance ousado no xadrez da política paulista: quer o apresentador José Luiz Datena como mais uma alternativa para concorrer ao Senado pelo seu partido, o Avante-70.

 

COMUNISTA
Por sua vez, o Capiau já apresentou — num mais ousado lance de xadrez — o nome do síndico profissional Francys Almeida (PCdoB) como pré-candidato a governador do Estado. Observem, os políticos mais antigos, que as candidaturas nascem de pequenas rodas, bate-papos simples, como foi a campanha de Fernando Collor de Mello e de Jair Bolsonaro para a Presidência da República. Mas não é necessário teatro de facada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima