Caldeirão Político

ZONA AZUL
O juiz de direito Wander Pereira Rossette Junior, da Primeira Vara da Fazenda Pública, em mandado de segurança impetrado pela Estapar (leia-se Zona Azul): “defiro parcialmente a liminar para determinar a prorrogação do aditivo contratual por 6 (seis) meses, para que o impetrado resolva o contrato ou realize nova licitação, sob pena de apuração de eventual crime de desobediência”. O impetrado é o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM).

 

FAGUNDINHO — I
O engenheiro Luiz Antonio Lopes Fagundes, Fagundinho — que foi secretário municipal na administração do ex-prefeito Adilson Maluf —, comenta a questão dos serviços de transportes coletivos de Piracicaba. “Nos anos 1982 a 1984, eu fiz um planejamento viário e de transporte coletivo ,quando fui coordenador de transporte, hoje Semuttran”, conta.

 

FAGUNDINHO — II
“Era um projeto prevendo uma série de radiais e perimetrais, pensando na expansão da cidade, inclusive com a construção das marginais nas Rodovias do Açúcar e da SP-304, da cidade até o Parque Piracicaba (Balbo); no caso do Campestre, eu previa um alargamento da via e seu prolongamento até a avenida Rio das Pedras”, explica.

 

FAGUNDINHO — III
E continua: “Naquela época, não havia tantos loteamentos desordenados, bastaria ter um traçado planejado e, à medida que fossem feitos novos loteamentos, os empreendedores iriam deixando livre o espaço projetado, de forma que o município não desapropriaria e não teria custo para adquirir o espaço necessário para construção da via”.

 

FAGUNDINHO — IV
Fagundinho explica mais: “Projetei o sistema integrado de transporte coletivo e todos os cinco terminais, hoje são seis, apresentei os projetos em vários clubes de serviços e à Câmara Municipal”. Segundo ele, o resultado foi o pedido para ele, Fagundinho, sair. E, com tristeza, informa: “Fui exonerado pelo prefeito Adilson Maluf , o que até hoje não sei o motivo, uma vez que fiz tudo de graça”.

 

FAGUNDINHO — V
Segundo Fagundinho, logo que o prefeito José Machado assumiu, ele tinha conhecimento do projeto através do Eduardo Giannetti: construiu o Terminal Central e, posteriormente, todos os prefeitos fizeram os demais que eu havia planejado. É o Capiau na história, para descobrir uma resposta por que Fagundinho foi exonerado?

 

ALCKMIN
Pelo jeito do andar da carruagem política, o ex-governador Geraldo Alckmin (ainda no PSDB) está mais para o União Brasil (DEM + PSL) do que com o PSB, liderado pelo ex-governador Márcio França.

 

LULA
Continua em sua campanha para o Palácio do Planalto, na certeza de que não haverá uma terceira via e, se vier, não sai do caminho do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), que não tem, ainda, decisão de sai ou não para a reeleição. O ex-juiz Sérgio Moro (partido?) afirma que é pré-candidato e que, também, fará novo concurso para a magistratura. Está acostumado com a matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima