A Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) recebeu na última semana representantes do Sindicato dos Taxistas de Piracicaba para ouvir os pleitos da categoria. Recebidos pela titular da Pasta, Jane Franco Oliveira, e pelo responsável pela Divisão de Transportes Especiais, Fernando Mello, sindicalistas registraram dificuldades da categoria devido à pandemia e à expansão dos aplicativos de transporte.
Além das reclamações conjunturais, a comitiva se queixou sobre o limite do ano de fabricação do veículo, hoje limitado a sete anos, além do pedido de criação de subpontos para que os taxistas possam transportar clientes.
Jane explicou que a legislação é de 1979 e que já foi solicitada a revisão técnica para constatar a viabilidade ou não das alterações. “A Secretaria tem todo interesse em colaborar e estará informatizando os serviços disponíveis na Divisão de Transportes Especiais para agilizar e corroborar com o setor, porém, é necessário que a categoria também invista em soluções tecnológicas atrativas aos usuários”, explicou Jane.