Profissional de Compras é essencial à empresa

A profissional de Compras Regina Pozar e sua equipe: “Atuamos como o coração da empresa” – Foto: Divulgação

No Dia do Profissional de Compras, 19 de setembro, a Santa Casa de Piracicaba destaca a importância deste profissional para a empresa e lembra que, sem ele e sua equipe, praticamente todos os processos hospitalares ficam prejudicados. “O processo de compra é uma das atividades mais críticas de uma empresa, sobretudo dos hospitais, pois à medida em que as ações assistenciais vão se realizando, os níveis de estoques precisam ser reabastecidos para continuidade do processo”, considera a administradora da Santa Casa, Vanda Petean.
Ela lembra que, na Santa Casa de Piracicaba, a gestora Regina Pozar Aranda responde pelo Departamento de Compras, ajudando a promover o gerenciamento e a otimização de gastos. Ela tem como prerrogativas identificar fornecedores potenciais, avaliá-los, fazer a cotação de preços, negociar preços e termos de pagamento, fazer e acompanhar os pedidos, bem como de seu recebimento, e pagar os fornecedores.
Gestora de suprimentos na área há mais de 30 anos, Regina atua ao lado de uma equipe composta pelos compradores Vânia Machado, Rafaela Diniz, Darling Santos e Daniel Portella. “À exceção dos alimentos utilizados pelo Setor de Nutrição e Dietética do Hospital, promovemos a compra de absolutamente todos os itens adquiridos pela Instituição, a exemplo de medicamentos, insumos, descartáveis, EPIs, uniformes, material de informática, de manutenção geral, higiene, lavanderia, enxoval em geral e até veículos e equipamentos”, disse.
Segundo ela, para isso, o profissional de compras precisa ter organização, bons relacionamentos, conhecimento dos setores, produtos e serviços, manter-se atualizado com relação ao mercado externo e interno e ter conhecimento da estratégia de longo prazo para boas negociações de preços e termos de pagamento, garantindo sempre a máxima qualidade dos itens adquiridos.
“Ao trabalharmos para abastecer todo complexo hospitalar, atuamos como o coração do Hospital, contribuindo para a manutenção, expansão e funcionamento da empresa”, considera Regina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima