![](https://www.atribunapiracicabana.com.br/wp-content/uploads/2021/09/17-09-Palestra-Simespi.jpg)
O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) promove palestra com especialistas, no próximo dia 23, sobre como direcionar parte do imposto de renda para ações de proteção integral às crianças e adolescentes de Piracicaba. O evento gratuito acontece na sede da entidade (rua Almirante Barroso, 150), das 18h às 20h, e é destinado a empresários, contabilistas e profissionais de recursos humanos.
O tema será abordado pelo delegado da Receita Federal de Piracicaba, Vitório de Jesus de Luca Brunheroto; pelo presidente do Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba, Danilo Vendemiatti; pela secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclídia Maria FIoravante; e pela presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Mariana Luciano Gomes.
“Há dúvidas recorrentes em relação a este tema e achamos fundamental que o Simespi dê essa contribuição, no sentido de trazer os principais especialistas no assunto para que os empresários, contabilistas e profissionais de recursos humanos sintam-se seguros e bem orientados em relação a esta operação. Achamos fundamental que esses recursos permaneçam na cidade para investimento em educação, saúde, lazer, esporte e cultura voltados à criança e ao adolescente”, afirma Euclides Libardi, presidente do Simespi.
As vagas para a palestra são limitadas e os interessados devem se inscrever até 22 de setembro pelo e-mail [email protected] .