Câmara aprova publicidade em vans escolares

O projeto de lei 71/2021 foi aprovado, em primeira discussão, na quinta (9) – CRÉDITO: Guilherme Leite

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na noite desta quinta-feira (9), durante a 29ª reunião ordinária, o projeto de lei 71/2021, do ex-vereador Antônio Sérgio de Oliveira, o Sérgio da Van (PL), que autoriza a exploração de publicidade nas vans de transporte escolar. A propositura foi aprovada com o Substitutivo 1, da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação).

Durante a discussão, o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio “Fala Pira” (PL), enalteceu a importância da categoria e parabenizou o autor do projeto. “Muito importante para a classe dos condutores de vans, uma das primeiras a parar na cidade por conta da pandemia”, disse, ao refletir sobre as dificuldades enfrentadas por estes profissionais.

“Essa classe sempre trabalhou, sempre pagou impostos e sem as aulas ficaram à mercê. Muitos deles ainda estavam pagando os veículos, muitos deles tiveram que vender a van, e o banco quer receber, não quer saber se é pandemia ou não”, disse Cássio “Fala Pira”, ao ressaltar que o prefeito Luciano Almeida (Democratas) também apoio projeto de lei.

O vereador Paulo Campos (Podemos) elogiou a iniciativa do ex-vereador Sérgio da Van e destacou que ele tem propriedade em falar do tema. “É perito na área e conhece as necessidades dos donos de vans”, disse.

AMPLIAÇÃO

Uma das discussões dos parlamentares é em torno da ampliação das possibilidades dos espaços na van para que se possa fazer publicidade. “Sou favorável ao projeto, é uma luz no fim do túnel, mas eu queria discutir um pouco mais este projeto, porque as normas do Detran não permitem propaganda nos vídeos dos veículos”, disse.

O vereador Gustavo Pompeo (Avante) aprofundou o debate trazido por Wagnão, ao esclarecer que “a iniciativa é fantástica” e que “reconheço a dificuldade que eles estão passando”, observou. “Pedir o adiamento é pensar em meios para que as vans possam fazer propaganda utilizando o vidro”, disse, ao lembrar que os veículos já tem uma faixa amarela, que é regulamentada, e sobram poucos espaços para publicidade.

“Eu acho que essa Casa precisa encontrar algum meio para que possa ajudar. Não adianta aprovar o projeto sem existir o espaço para colocar na van”, enfatizou, ao lembrar que, diferente das vans, os ônibus do transporte público podem ter publicidade no vidro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima